Em entrevista ao Bola da Vez, Arnaldo Cezar Coelho critica VAR e elogia Galvão: “Ele é amigo dos amigos”

ESPN Brasil

Arnaldo Cezar Coelho será o próximo entrevistado do Bola da Vez, da ESPN Brasil, em programa que vai ao ar à meia noite de sábado para domingo e pode ser assistido a qualquer hora pela plataforma de streaming WatchESPN. O ex-comentarista de arbitragem da Rede Globo foi entrevistado pelo apresentador João Carlos Albuquerque, o comentarista Gian Oddi e o repórter Mendel Bydlowski.

Durante a conversa, Arnaldo mostrou-se contrário ao uso do VAR no futebol e comentou que em muitos casos a tecnologia de vídeo não conseguirá eliminar os erros de arbitragem, criando novas situações de dúvida. Na entrevista o ex-árbitro ainda relembrou momentos marcantes em sua carreira, entre eles quando apitou a final da Copa de 1982.

Ao ser questionado sobre o polêmico episódio envolvendo a acusação de estupro contra Neymar e a seguinte demissão de Mauro Naves, Arnaldo elogiou o ex-companheiro de emissora, embora acredite que ele tenha errado no caso.

“A Globo te apoia em tudo, mas, se você errou, não tem jeito”, disse após relembrar o episódio em que foi demitido por apoiar o irmão em campanha política no Rio de Janeiro, tendo sido readmitido posteriormente. “A regra é clara. O caso do Mauro é engraçado porque ele é queridíssimo, um baita profissional, mas errou. O Galvão ficou triste, o defendeu, mas não teve jeito. O Galvão é amigo dos amigos”, revelou o ex-árbitro, elogiando o narrador com quem compartilhou transmissões ao longo de três décadas e de quem é amigo pessoal.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.