Jaboatão dos Guararapes (PE) terá ação da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes

Uncategorized

Jaboatão dos Guararapes (PE) terá ação da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes

Para atender mais de 3 mil crianças em atividades esportivas e artísticas, a Caravana do Esporte e a Caravana das Artes estarão em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, com ações educacionais gratuitas voltadas a estudantes e educadores das escolas municipais. O Centro Cultural Miguel Arraes foi escolhido para montagem da Arena dos projetos, que vai funcionar dias 2,3 e 4 de julho, das 08h às 17h para atendimento das crianças, professores e gestores públicos.

Alunos das escolas municipais vão brincar na Arena Caravana em estações de futebol, vôlei, basquete, lutas, tênis, oficinas de esporte, jogos não convencionais e atletismo, e terão atividades com música, dança, teatro e cinema nas tendas das artes. Os projetos chegam a Jaboatão com apoio da Prefeitura local e patrocínio da Otis, fabricante de elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes. A ação prevê a formação continuada em esporte e em arte educacionais de 200 professores e profissionais das áreas da Educação, Esporte, Assistência Social e Cultura do município.

Para Ricardo Moreno, diretor de Recursos Humanos da Otis para América do Sul, um dos patrocinadores da Caravana das Artes, “é muito bom poder estar inserido nesse contexto, poder ajudar e vivenciar uma experiência tão rica como essa de transformação através da cultura, da arte e do esporte. A gente fez com a sucata dos nossos elevadores equipamentos e instrumentos musicais, que vão estar aqui, na Caravana, e as crianças vão brincar e praticar com esses instrumentos”.

Adriana Saldanha, diretora geral dos projetos, explica que as Caravanas buscam contribuir para ampliar as atividades esportivas e artísticas nas escolas “por meio da formação de professores e do desenvolvimento e utilização de materiais diferenciados”.

Artistas e atletas convidados vão visitar e brincar com as crianças na Arena Caravana. Mauro Vinícius Duda, atleta olímpico brasileiro do salto em distância, Bicampeão Mundial, Campeão Sul-americano e Tetracampeão do Troféu Brasil já confirmou presença na etapa da Caravana do Esporte em Jaboatão. Duda vai interromper sua rotina de treinos no interior de São Paulo para conhecer a metodologia do esporte educacional desenvolvida pelo IEE-Instituto Esporte & Educação. Além de conhecer o trabalho da Caravana do Esporte, Duda falará de sua experiência no salto em distância, para que a modalidade possa ser mais conhecida e acessível para as crianças.

A cantora brasiliense Luciana Oliveira também marcará presença nesta etapa das Caravanas e vai ministrar oficinas de música para os alunos do ensino fundamental e cantar no Show da Caravana. No Cinema da Caravana, a surpresa fica por conta dos mais famosos personagens da Disney, Mickey e Pateta, que vão tirar fotos com os estudantes após as sessões de filmes pela manhã e à tarde.

A comunidade terá acesso gratuito a sessões noturnas do Cinema Caravana, terça (2) e quinta (4), e ao Show da Caravana, na noite de quarta-feira (3), a partir das 19h30. Na quarta-feira, 3 de julho, o Show da Caravana iluminará a maior tenda dos projetos com apresentações musicais da Banda da Caravana e de artistas convidados. Tudo gratuito e aberto à comunidade.
A abertura oficial da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes está marcada para as 08h30 do dia 02 de julho, no Centro Cultural Miguel Arraes.

Sobre as Caravanas
A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes são projetos de educação que viajam o Brasil e levam aos municípios as metodologias “Esporte Educacional” e “Viva com Arte” para capacitação de educadores e gestores públicos. Uma história que começou em 2005 e tem parceria entre DISNEY, ESPN, UNICEF, Instituto Esporte & Educação, dirigido pela medalhista olímpica Ana Moser, e Instituto Mpumalanga, dirigido pela jornalista Adriana Saldanha. Já são quase 200 municípios visitados, com participação voluntária de artistas e atletas.

A Caravana do Esporte tem patrocínios EDP, Itaú, Rede, Alcoa e CMPC.
A Caravana das Artes tem patrocínios Otis, CMPC, Rede, Pitágoras, EDP e GTM.

SERVIÇO:
02/07/2019 – 08h30 | Abertura da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes Local: Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar
End.- Av. Dr. Júlio Maranhão, 1668 – Prazeres, Jaboatão dos Guararapes – PE

Divulgação imprensa e produção : Angela Santos – MTb 12118
(11) 9 9838 8794 [email protected]

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Fechar