Jogo de sucesso entre celebridades, campeonato mundial de Fortnite terá transmissão da ESPN

eSports

Jogo de sucesso entre celebridades, campeonato mundial de Fortnite terá transmissão da ESPN

A ESPN e a Epic Games chegaram a um acordo para os direitos de transmissão da Fortnite World Cup no mercado brasileiro. O mundial da modalidade reúne mais de 40 milhões de jogadores por todo o planeta e terá transmissão exclusiva da ESPN na TV por assinatura, além da plataforma de streaming WatchESPN entre os dias 26 e 28 de julho.

Um dos games preferidos por celebridades como os jogadores Neymar, Messi, Ibrahimovic e Antoine Griezmann, recém contratado atacante do Barcelona, além do lutador do UFC, José Aldo, e do rapper Drake, o Fortnite decidirá seu campeão mundial após 10 semanas de competição em final a ser realizada em Nova Iorque.

A partir de sexta-feira, 26, o Modo Criativo contará com oito times formados por 32 jogadores de todo o mundo, sendo um deles liderado pelo brasileiro Atchiin, que irão em busca da premiação de US$3 milhões. Com promoção da EPIC Games, também ocorrerá o Fortnite Pro-AM, modalidade em que participam influenciadores digitais como as duplas ‘Pai Também Joga’ e ‘Detonator’ (Bruno Sutter), além de ‘Calango’ e ‘Cauê Moura’. Novos anúncios das duplas que participarão da disputa serão realizados nas redes sociais do Fornite Brasil.

No Duo Mode, os pares ‘Wishydp’ e ‘Gustavox8’ e ‘Pfzin’ e ‘Nicks’ irão batalhar em seis partidas. No domingo, 28, os brasileiros ‘ImLasers’, ‘Kurtz’, ‘Leleo’, ‘Nicks’ e ‘Drakonz’ irão competir na competição last-man-standing.

Com amplo investimento nos últimos anos, a ESPN conta com os eSports como um dos pilares de programação do canal ESPN Extra, um dos quatro canais da emissora no mercado brasileiro. Além de Fornite, a marca também exibe atualmente Rocket League, Overwatch e Apex Legends.

Confira os horários e canais de transmissão da Fortnite World Cup:

Sexta-feira: 17h às 19h – ESPN e WatchESPN

Sábado: 13h às 17h – ESPN e WatchESPN

Domingo: 12h30 às 17h – ESPN Extra e WatchESPN

Sobre a ESPN:
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Fechar