Com mais de 900 jogos, ESPN inicia transmissão de nova temporada do futebol internacional

Futebol

Com mais de 900 jogos, ESPN inicia transmissão de nova temporada do futebol internacional

A nova temporada da Premier League marca oficialmente o início das transmissões do futebol internacional pela ESPN. Detentora dos direitos de mais de 10 campeonatos de futebol pelo mundo, a emissora do grupo Disney exibirá mais de 900 partidas ao vivo durante a temporada 2019/2020 divididas entre os quatro canais da emissora na TV por assinatura, além da plataforma de streaming WatchESPN.

A primeira partida de destaque acontece já nesta sexta-feira, às 15h50, quando o Liverpool recebe o Norwich City pela abertura da Premier League em partida com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Paulo Andrade será o narrador do confronto que terá comentários de Mauro Cezar Pereira.

Atual vice-campeão inglês, a equipe de Jürgen Klopp tenta quebrar a hegemonia do Manchester City. A equipe azul de Manchester, comandada por Josep Guardiola, é a atual bicampeã do campeonato nacional considerado um dos mais difíceis do mundo.

Com crescimento de audiência de 30% no comparativo entre as temporadas 2017/2018 e 2018/2019, a ESPN detém os direitos de algumas das principais ligas do futebol europeu, como a Premier League e a La Liga (Campeonato Espanhol), além de outras competições relevantes do continente europeu, como a Copa da Alemanha, o campeonato Holandês e também o Português.

Neste final de semana, serão mais de 20 partidas transmitidas pela ESPN  em sua programação na TV e no digital, incluindo o primeiro clássico da Premier League entre Manchester United X Chelsea, no domingo, às 12h20, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN, com narração de Paulo Andrade e comentários de Mauro Cezar Pereira.

Também no domingo, às 14h55, a ESPN Brasil e o WatchESPN exibem o amistoso internacional entre Roma X Real Madrid. O jogo contará com Everaldo Marques na narração e comentários de Gian Oddi.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Fechar