ESPN e DAZN anunciam acordo de sublicenciamento para a Premier League no Brasil

Futebol

ESPN e DAZN anunciam acordo de sublicenciamento para a Premier League no Brasil

ESPN e DAZN acabam de fechar um acordo para o sublicenciamento para a transmissão da Premier League no Brasil. A ESPN, que possui os direitos exclusivos do campeonato no mercado brasileiro, irá sublicenciar parte do conteúdo para o DAZN, iniciando já na temporada 2019/2020 até a temporada 2021/2022. O acordo tem validade de três anos e prevê a exibição de duas partidas semanais exclusivas pelo DAZN. A ESPN manterá a exclusividade da transmissão dos demais oito jogos na TV por assinatura e pela plataforma de streaming WatchESPN. Os highlights de todas as partidas também estarão disponíveis nas plataformas ESPN e DAZN.

“A Premier League é uma das ligas nacionais mais interessantes e competitivas do mundo e estamos satisfeitos por chegar a um acordo com o DAZN. A parceria permite que a ESPN possa realizar novos investimentos nas transmissões do futebol internacional, ampliando ainda mais o portfólio de direitos no futebol”, destaca Carlos Maluf, diretor de Aquisições, Programação e Novos Negócios da ESPN no Brasil.

“Trazer a Premier League, um dos maiores e mais assistidos campeonatos do mundo, reforça o nosso compromisso de incrementar cada vez mais o nosso catálogo de futebol no Brasil, onde já temos uma ampla variedade de opções”, afirma o vice-presidente executivo do DAZN no Brasil, Bruno Rocha.

A próxima temporada da Premier League terá início no dia 9 de agosto com o confronto entre Liverpool e Norwich.

Sobre a ESPN:
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Fechar