No aquecimento para a nova temporada, ESPN exibe amistosos da NFL a partir desta quinta-feira

NFL

Restando pouco mais de um mês para o início da temporada regular da NFL, a ESPN transmite a partir dessa quinta-feira (1) uma série de partidas válidas pela pré-temporada da principal liga de futebol americano do mundo. Ao todo, serão oito confrontos ao longo do mês de agosto, sendo o primeiro entre Denver Broncos X Atlanta Falcons às 21h desta quinta, no canal ESPN e na plataforma de streaming WatchESPN. Everaldo Marques e Paulo Mancha estão escalados pela emissora para a transmissão.

Detentora dos direitos exclusivos da NFL para o mercado brasileiro, a ESPN registrou crescimento de 32% na audiência da NFL no comparativo entre as temporadas 2018/2019 e 2017/2018. Assim como nos últimos anos, o desfecho da temporada com o Super Bowl garantiu a liderança de audiência entre todos os canais da TV paga para a ESPN, além de recorde de acessos na plataforma WatchESPN, com crescimento de 40% em relação ao ano anterior.

A nova temporada da NFL terá início no dia 5 de setembro com o confronto entre Green Bay Packers e Chicago Bears, partida que ocorrerá no estádio Soldier Field, em Chicago, e dará início às comemorações de 100 anos da liga. Pela primeira vez desde 2003 que o atual campeão do Super Bowl não disputará a partida que marca o início da temporada.

Confira quais são os oito partidas de pré-temporada a serem transmitidas pela ESPN:

Quinta-feira, 01/08 – 21h: Denver Broncos X Atlanta Falcons – ESPN e WatchESPN
Quinta-feira, 15/08 – 21h: Oakland Raiders X Arizona Cardinals – ESPN e WatchESPN
Domingo, 18/08 – 17h: New Orleans Saints X Los Angeles Chargers – ESPN e WatchESPN
Domingo, 18/08 – 21h: Seattle Seahawks X Minnesota Vikings – ESPN e WatchESPN
Segunda-feira, 19/08 – 21h: San Francisco 49ers X Denver Broncos – ESPN e WatchESPN
Quinta-feira, 22/08 – 21h: Jacksonville Jaguars X Miami Dolphins – ESPN e WatchESPN
Sexta-feira, 23/08 – 21h: Buffalo Bills X Detroit Lions – ESPN e WatchESPN
Domingo, 25/08 – 21h: Pittsburgh Steelers X Tennessee Titans – ESPN e WatchESPN

Sobre a ESPN:
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.