Com exclusividade na TV, ESPN exibe nova temporada da NFL a partir desta quinta

NFL

Com exclusividade na TV, ESPN exibe nova temporada da NFL a partir desta quinta

Duelo entre Chicago Bears e Green Bay Packers abre a competição

Setembro finalmente chegou e, com ele, a nova temporada da NFL, liga de futebol americano cada vez mais popular no Brasil e com transmissão exclusiva no país nos canais ESPN. A edição número 100 da NFL começa nesta quinta-feira (5), já com um dos confrontos mais tradicionais da liga: Chicago Bears x Green Bay Packers, a partir das 21 horas, na ESPN e no WatchESPN.

Ao todo serão mais de 130 jogos exibidos ao vivo e com exclusividade na TV por assinatura, incluindo as partidas da temporada regular, wild card, semifinais e finais de conferência, Pro Bowl e o Super Bowl 54, que será disputado no dia 2 de fevereiro, em Miami. Nas transmissões, os fãs do esporte vão contar mais uma vez o conhecido time de narradores e comentaristas da ESPN. Everaldo Marques, Rômulo Mendonça, Ari Aguiar, Fernando Nardini e Renan do Couto comandarão as narrações e os comentaristas escalados para as transmissões da NFL são Paulo Antunes, Paulo Mancha, Eduardo Zolin, Antony Curti e Paula Ivoglo.

Entre os meses de setembro e fevereiro, o calendário da Liga contará com partidas transmitidas pela ESPN às segundas, quintas, sábados e domingos, com média de 7 confrontos por semana durante a temporada regular. Nos canais lineares, as partidas serão exibidas nos canais ESPN, ESPN2 e ESPN Extra. No digital, todos os jogos contarão com transmissão do WatchESPN, plataforma de streaming disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS e também no site www.espn.com/watch.

Sucesso entre os fãs de esporte – Detentora dos direitos da NFL no mercado brasileiro desde 1995, a ESPN registrou crescimento de audiência de 30% nas transmissões da liga nos comparativos entre as temporadas 2018/2019 e 2017/2018. Analisando o público feminino, mais de 1 milhão de mulheres ligadas nos jogos apenas na temporada regular no último ano.

Na edição número 53 do Super Bowl, disputado em 3 de fevereiro passado, a ESPN foi o canal mais assistido da TV paga durante a partida, com audiência 32% superior à edição anterior do SB. No digital, o WatchESPN atingiu a maior audiência de todos os tempos e crescimento de 40% em relação a 2018. O portal ESPN.com.br teve alta de 61% no número de visitantes únicos no dia do Super Bowl, além de incremento de 58% no total de pageviews em conteúdos relacionados à decisão da liga.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.