ESPN anuncia contratação de Raphael Prates; comentarista estreia nessa sexta-feira

Football

O jornalista Raphael Prates é o mais novo integrante do time de comentaristas dos canais ESPN. A estreia do profissional acontece nesta sexta-feira no programa ESPN Bom Dia, atração que vai ao ar às 9h na ESPN Brasil e que também pode ser assistida pela plataforma WatchESPN.

Formado em jornalismo, Raphael Prates atua na imprensa esportiva desde 2005. Com passagens pelas redações das rádios Trianon, Capital e Record, Prates seguirá como comentarista nas rádios Globo e CBN, conciliando sua rotina na rádio com o trabalho na ESPN. O novo contratado irá integrar a equipe de diversas atrações da ESPN, dentre elas o ESPN Bom Dia, Futebol na Veia e SportsCenter.

Prates é o terceiro comentarista anunciado pela ESPN somente nesta semana. Na terça-feira a emissora divulgou a chegada Gustavo Zupak, enquanto nesta quinta ocorreu a estreia de Silas, ex-jogador que passa a integrar o time de comentaristas da casa.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.