Ex-jogador Silas é o novo comentarista da ESPN; estreia será nessa quinta-feira

Futebol

Ex-jogador Silas é o novo comentarista da ESPN; estreia será nessa quinta-feira

Silas, ex-jogador e treinador de futebol, é o novo comentarista da ESPN. Sua estreia ocorre já nesta quinta-feira, no programa Futebol na Veia, que vai ao ar às 18h na ESPN Brasil e que também pode ser conferido na plataforma de streaming WatchESPN.

Paulo Silas Padro Pereira ficou conhecido mundialmente no mundo do futebol como Silas. Nos tempos de jogador, brilhou cedo com a camisa do São Paulo, clube que o revelou no início da década de 80 e onde fez história com o time que marcou época dos ‘Menudos do Morumbi’. Do Tricolor Paulista foi brilhar na Europa, mais especificamente no Sporting, de Portugal.

Durante sua carreira como atleta, Silas vestiu a camisa de mais de 15 clubes do Brasil e exterior. Com a Seleção Brasileira, foram muitos jogos, com destaque para a conquista da Copa América de 1989 e a participação na Copa do Mundo de 1990.

Após pendurar as chuteiras, Silas se tornou técnico de futebol. Em 13 anos como treinador, comandou importantes clubes de diferentes regiões do Brasil, como Flamengo, Grêmio, Avaí, Náutico, entre outros.

Agora parte do time de comentaristas da ESPN, Silas deverá participar de diversos programas como o Futebol na Veia, ESPN Bom Dia e Resenha ESPN, reforçando o time de ex-atletas que fazem parte da emissora: Alex, César Sampaio, Djalminha, Fábio Luciano, Zé Elias e Zetti.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.