Gustavo Zupak é o novo comentarista da ESPN; estreia será nessa quarta

ESPN Brasil

Gustavo Zupak é o novo comentarista da ESPN; estreia será nessa quarta

Buscando reforçar sua equipe de jornalismo, a ESPN terá o comentarista Gustavo Zupak como novo profissional da emissora. O jornalista já estreia nessa quarta-feira, dia 18, no programa ESPN Bom Dia, às 9h, na ESPN Brasil e WatchESPN.

Com experiência de mais de 10 anos no jornalismo esportivo, Zupak iniciou sua carreira como repórter na Rádio Transamérica, em 2007. Em 2009, foi para o Sistema Globo de Rádio, trabalhando nas coberturas esportivas das rádios CBN e Globo e participando da cobertura das Copas do Mundo de 2014 e 2018, além dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Desde 2017, o profissional fazia parte do quadro de comentaristas da Turner, tendo participado das atrações De Placa, +90 e Último Lance, no Esporte Interativo. Pelo canal, Zupak também apresentava o programa ExpliquEI.

Na ESPN, Zupak teve sua primeira passagem em 2015, quando colaborava com o portal ESPN.com.br escrevendo sobre a MLS, liga de futebol dos EUA. Agora, na TV, o profissional fará parte das diversas atrações jornalísticas da emissora, dentre elas o ESPN Bom Dia, Futebol na Veia e também o SportsCenter, programa que recentemente ganhou novas edições na grade da ESPN Brasil.

Seguindo como profissional das rádios CBN e Globo, Zupak também fará parte da equipe de comentaristas da ESPN nas transmissões do futebol internacional.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.