Investindo em novos talentos, ESPN anuncia narradores e comentarista para esportes americanos

ESPN BrasilESPN International

Investindo em novos talentos, ESPN anuncia narradores e comentarista para esportes americanos

Reconhecida pela transmissão das principais ligas americanas, a ESPN terá novidades em sua equipe de transmissões da NFL, NBA, MLB e NHL. Investindo em novos talentos para sua equipe jornalística, a emissora contará com dois novos narradores e também um novo comentarista para as transmissões, incluindo a recém-chegada temporada da NFL iniciada nesta quinta-feira (5).

Ganhador do reality show Desafio de Talentos, atração promovida pela ESPN nos meses de julho e agosto para lançar um novo comentarista de esportes americanos, Weinny Eirado reforça a equipe de comentaristas da emissora. Atualmente repórter da rádio CBN em São Paulo, o profissional passará a participar das transmissões das ligas americanas, além de também estar presente em edições do ESPN League, programa focado na análise e cobertura dos esportes americanos.

As narrações da ESPN também terão novidades. Matheus Suman, profissional da equipe de jornalismo da emissora desde 2016, reforçará o time de narradores a partir deste mês de setembro. Formado em Rádio em TV pela Universidade Cásper Líbero e também profissional da TV Gazeta, Suman iniciou sua carreira como narrador em web rádios e teve a oportunidade de narrar partidas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Natural de Santos, no litoral paulista, Matheus Pinheiro também passa a integrar a equipe de narradores da ESPN. Com experiência no jornalismo da TV Tribuna, afiliada da Globo na baixada santista e também tendo histórico de narrações em web rádios, o profissional já tem sua estreia agendada para a transmissão do confronto entre LSU e Texas, pelo futebol americano universitário nos EUA. A partida será exibida no sábado (7), às 20h30, no canal ESPN2 e na plataforma de streaming WatchESPN.

Além do futebol americano universitário, a programação da ESPN neste final de semana contará com outros eventos esportivos dos EUA. Os canais ESPN e ESPN 2 exibem cinco partidas da nova temporada da NFL no domingo, além do confronto entre New York Yankees e Boston Red Sox também no domingo, às 21h no canal ESPN Extra.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Fechar