Nova apresentadora da ESPN, Gláucia Santiago estreia no SportsCenter na próxima segunda-feira

ESPN Brasil

A ESPN tem mais uma cara nova em seu jornalismo a partir da próxima segunda, dia 30. Gláucia Santiago fará a sua estreia na edição das 15h do SportsCenter, comandando a tradicional atração que recentemente ganhou mais espaço na grade de programação da ESPN Brasil.

Natural de Araraquara, no interior paulista, Gláucia iniciou sua carreira na televisão em 2010 como repórter na EPTV, afiliada da Globo em São Carlos. Pela mesma emissora, também foi apresentadora no telejornal regional. Em 2013, a profissional passou a trabalhar como repórter de campo do SporTV, cobrindo partidas do Campeonato Brasileiro, além de outras modalidades como o NBB e competições de motocross.

Em 2018, se mudou para Santos onde passou a trabalhar como repórter setorista do Santos pela TV Tribuna, também afiliada da Rede Globo, mantendo o seu trabalho no SporTV durante as transmissões e cobertura do dia a dia da equipe da Vila Belmiro.

Na ESPN, Gláucia irá apresentar diariamente o SportsCenter, franquia mundial do telejornalismo da emissora que faz a cobertura das mais diversas modalidades esportivas. Desde o início de setembro, o programa conta com diferentes edições ao longo do dia, além da clássica e tradicional edição com Paulo Soares ‘Amigão’ e Antero Greco no fim da noite.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.