Com aumento de audiência e exclusividade das finais na TV paga, ESPN inicia transmissões da nova temporada da NBA

Basketball

Com aumento de audiência e exclusividade das finais na TV paga, ESPN inicia transmissões da nova temporada da NBA

A partir dessa quarta-feira, dia 23, a ESPN transmite a nova temporada da NBA em seus canais na TV por assinatura e também na plataforma de streaming WatchESPN. A emissora esportiva do grupo Disney exibirá 175 partidas na temporada 2019/2020, mantendo a exclusividade das finais na TV paga.

A última temporada vencida de maneira inédita pelo Toronto Raptors registrou um aumento de audiência de 41% pela ESPN no Brasil. Após um amplo trabalho de divulgação da liga norte-americana de basquete e o envolvimento direto dos talentos de todo seu departamento de jornalismo, a ESPN registrou na temporada 2018/2019 os mais altos índices de audiência com a modalidade, chegando a ser o canal mais visto de toda a TV por assinatura em diferentes oportunidades, inclusive durante a exibição exclusiva das finais entre os canais da TV paga.

Nesta próxima temporada a cobertura da NBA terá ainda mais espaço na programação da ESPN. Além das tradicionais análises e repercussão do ESPN League, atração bissemanal que discute os esportes americanos, a liga de basquete terá maior visibilidade no SportsCenter, da ESPN Brasil. Recentemente o programa que leva a marca global do jornalismo da emissora ampliou a sua presença na grade de programação, expandindo a cobertura multiesportiva da ESPN Brasil.

Referência entre os fãs de basquete, a equipe de narradores da ESPN seguirá contando com os narradores Ari Aguiar, Cledi Oliveira, Everaldo Marques, Fernando Nardini, Renan do Couto, Rômulo Mendonça, além dos recém-chegados Matheus Pinheiro e Matheus Suman. Os comentários nas transmissões serão realizados por Eduardo Agra, Guilherme Giovannoni, José Roberto Lux (Zé Boquinha) e Ricardo Bulgarelli. A equipe também conta com as análises de Alana Ambrósio e o novo comentarista de esportes americanos Weinny Eirado, ganhador do reality show Desafio de Talentos.

Nesta quarta-feira a ESPN exibe a nova temporada da NBA com rodada dupla de transmissão. Às 20h30, Boston Celtics e Philadelphia 79ers entram em quadra com exibição da ESPN2 e WatchESPN. A narração da partida será de Rômulo Mendonça e comentários de José Roberto Lux (Zé Boquinha). Na sequência, no mesmo canal e também disponível na plataforma de streaming da emissora, Denver Nuggets e Portland Trail Blazers se enfrentam em confronto com narração de Everaldo Marques e comentários de Eduardo Agra.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Fechar