ESPN anuncia novo diretor para 50ª edição do Troféu Bola de Prata Sportingbet

ESPN Brasil

ESPN anuncia novo diretor para 50ª edição do Troféu Bola de Prata Sportingbet

A quinquagésima edição do troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet acontecerá no dia 9 de dezembro e terá uma série de novidades na edição especial que marca cinco décadas da maior e mais tradicional premiação do futebol brasileiro. O evento terá direção de Fernando Taliba, profissional com ampla experiência em eventos de premiações na TV e que no próximo dia 19 de outubro irá dirigir o ‘Meus Prêmios Nick’, evento do canal de TV paga Nicklodeon.

Entre 2001 e 2008, Taliba participou de sete edições do VMB (Video Music Brasil), já fazendo parte da equipe de direção. Em 2010, juntamente do canal GNT, Taliba coordenou a transmissão do São Paulo Fashion Week. Após ser segundo diretor do MTV Miaw em 2018, o profissional assinou a direção geral da premiação da MTV em 2019 em evento que reconhece os destaques da cultura pop da música, TV e na internet.

“Estou muito feliz por fechar o ano dirigindo uma premiação tão respeitada. Já estamos trabalhando na concepção do evento, que neste ano precisa estar à altura das suas respeitáveis cinco décadas. É um prêmio tradicional, mas há espaço para o novo, sempre. Posso adiantar que teremos mais agilidade nos “dribles” de quadros e de entrada de apresentadores, e também no formato da premiação”, comenta Taliba.

Criado em 1970, o Bola de Prata premia os melhores jogadores de cada posição que disputaram o Campeonato Brasileiro. Entre todos eles, o atleta com a mais alta média de pontuação é eleito o Bola de Ouro e craque do Campeonato. A avaliação dos jogadores é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.