Com exclusividade, ESPN transmite o Australian Open a partir deste domingo

Tennis

Com exclusividade, ESPN transmite o Australian Open a partir deste domingo

A partir deste domingo (19) começa o Australian Open, primeiro grand slam da temporada de tênis, e que contará com a presença dos melhores jogadores do mundo. A ESPN transmitirá a atração com exclusividade, com mais de 270 horas de programação.

Maior vencedor de grand slams da história, com 20 conquistas (sendo seis na Austrália), o suíço Roger Federer pode ser alcançado em Melbourne pelo espanhol Rafael Nadal, que se vencer se torna o primeiro tenista com pelo menos dois títulos de cada Grand Slam. Sempre favorito também, o sérvio Novak Djokovic possui 16 títulos dos maiores torneios do mundo e é o maior vencedor na Austrália, com sete conquistas – incluindo 2019.

No feminino, a norte-americana Serena Williams pode se tornar a maior vencedora de Grand Slam – 24 no total – mesmo número de Margareth Court, soberana nas décadas de 60 e 70. Outras favoritas ao título são as três primeiras do ranking mundial, respectivamente a australiana Ashleigh Barty, a checa Karolína Plíšková e a japonesa Naomi Osaka.

Renan do Couto, Cledi Oliveira, Rogério Vaughan, Hugo Botelho e Matheus Pinheiro comandam as narrações, com comentários de Fernando Roese, André Ghem, Letícia Sobral e Tiago Lopes. Além dos dois canais na TV por assinatura (ESPN e ESPN2), o torneio contará com transmissão de todas as partidas no WatchESPN, disponível para usuários de smartphones com sistema iOS e Android. Ao longo da programação da ESPN Brasil, a ESPN trará os destaques do evento, em especial no SportsCenter, referência no jornalismo da emissora.

Antes de o torneio começar, o SportsCenter e o portal ESPN.com.br já estão disponibilizando aos fãs do esporte alguns conteúdos especiais sobre o Australian Open, como a disputa Nadal x Federer e alguns duelos históricos entre os dois, os campeões dos Australian Open de 2019, top jogos de 2019, as promessas para 2020 e as principais razões para não perder nada do torneio. Ao longo da competição, o site da ESPN trará resumos das partidas e também vídeos com curiosidades do torneio.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

 

Etiquetas
Fechar