Em parceria com Budweiser, ESPN amplia cobertura das finais de conferência da NFL com equipe in loco

ESPN Brasil

Parceira da ESPN nas transmissões da NFL e também patrocinadora oficial da liga, a Budweiser ampliará a cobertura das finais de conferência da NFL na emissora esportiva ao longo dessa semana.

O projeto de branded content prevê equipe in loco da ESPN Brasil durante a reta final da NFL que decidirá as equipes que participarão do Super Bowl, no dia 2 de fevereiro. O narrador Fernando Nardini e o comentarista Antony Curti farão entradas diárias na programação da ESPN Brasil, reportando as últimas notícias diretamente dos Estados Unidos e se dividindo entre Kansas City e Santa Clara, na Califórnia, durante as finais de conferência agendadas para o próximo domingo (19). O conteúdo também será aproveitado para as redes sociais da ESPN.

Também patrocinadora do Super Bowl, a Budweiser contará com a cobertura da ESPN no Bud Hotel, em Miami, na semana da decisão. Ao longo de toda a reta final da NFL, a marca ainda conta com o programa NFL Live Bud, exibido diariamente na programação do canal ESPN.

Com direitos de transmissão exclusivos da NFL para o mercado brasileiro, a ESPN tem tido papel fundamental na popularização do futebol americano no Brasil. Exibindo a liga em território nacional há mais de duas décadas, a ESPN ampliou a visibilidade do esporte em sua grade de programação, bem como investiu na cobertura jornalística e explicação das regras do esporte para sua audiência.

Após as finais de conferência, a ESPN também exibirá com exclusividade o Super Bowl LIV, que será realizado em Miami em 2020. Na última semana a emissora anunciou a transmissão do evento também nos cinemas em parceria com a Cinelive, pelo sétimo ano consecutivo.

Sobre a ESPN:
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).
O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.
Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.