ESPN adquire direitos da Copa do Rei, Copa da Rainha e Supercopa Feminina com exclusividade

Futebol

ESPN adquire direitos da Copa do Rei, Copa da Rainha e Supercopa Feminina com exclusividade

São Paulo, 5 de fevereiro de 2020 – A ESPN adquiriu, com exclusividade na TV brasileira, os direitos da Copa do Rei, um dos torneios mais tradicionais do futebol mundial, além da Copa da Rainha e Supercopa Feminina da Espanha. Com as novas aquisições, a ESPN amplia seu portfólio de direitos do futebol espanhol, já que a LaLiga também é exibida pela emissora.

A fase das quartas de final da Copa do Rei teve início na terça-feira (4), quando o Granada bateu o Valencia, por 2 a 1, e garantiu vaga na semifinal. Nesta quarta jogam Mirandés x Villareal com transmissão do WatchESPN, às 17h. Na quinta, Real Madrid x Real Sociedad, às 15h, e logo em seguida, às 17h. Athletic Bilbao x Barcelona são as atrações na grade da ESPN Brasil.

Entre as mulheres, o destaque da semana é a edição inaugural da Supercopa da Espanha, que reúne as duas equipes finalistas da última edição da Copa da Rainha, além do campeão e vice do último Campeonato Espanhol. Real Sociedad e Levante jogam nesta quarta, enquanto Atlético de Madrid e Barcelona duelam na quinta-feira, sempre com transmissão do WatchESPN. Os vencedores disputam o título no domingo (9), às 8 horas, com transmissão do ESPN Extra. Já a fase oitavas de final da Copa da Rainha será disputada na próxima semana, com oito jogos e cobertura completa dos canais ESPN.

Além das novas propriedades do futebol espanhol, a ESPN possui os direitos de mais de 10 competições do futebol internacional, incluindo a exclusividade da Premier League na TV paga, La Liga, Copa da Alemanha e campeonatos Português e Holandês.


Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Fechar