No Bola da Vez, Felipe Toledo fala sobre a pressão por título e encontros com tubarões: “é igual ver cachorro na rua”

ESPN Brasil

Integrante da geração conhecida como Brazilian Storm, o surfista Filipe Toledo é o Bola da Vez deste sábado (11). Inédito e gravado antes da quarentena, o programa vai ao ar às 21h30, no canal ESPN Brasil, com apresentação de André Plihal e as participações dos jornalistas Adriano Vasconcellos e Vivian Mesquita complementando a bancada.

Tendo que competir regularmente contra os brasileiros campeões mundiais Gabriel Medina, Adriano de Souza e Ítalo Ferreira, o surfista comentou sobre a expectativa para que também alcance o ápice e como lida com essa pressão. “Pelos resultados do Gabriel, podemos falar que é muito difícil bater ele. Eu não levo esse lance das pessoas falarem que eu vou ser campeão. Essa pressão é mais tranquila, eu transformo em motivação para mim. Por exemplo, aqui no Brasil, tem gente que treme na base com a torcida, mas eu levo isso para o motivacional”, disse o atleta.

Mesmo que os ataques de tubarões sejam raros, como aconteceu com Mick Fanning em 2015, avistar o animal enquanto surfa é algo rotineiro para os atletas. Filipinho, como é conhecido no mundo do surfe, falou também sobre esse assunto: “Ver tubarão pra gente é igual ver cachorro na rua”.

O atleta contou também como a nova geração de surfistas brasileiros se diferencia dos atletas de outros países. O Brasil nos últimos cinco anos vem dominando o circuito mundial da WSL. “O brasileiro é muito guerreiro, determinado, a gente rema, quer marcar e etc. Os gringos são mais tranquilos, não colocam o pé no acelerador como nós”, disse Filipinho, que destacou como a percepção dos concorrentes mudou por conta da Brazilian Storm. “Eles nos olham com respeito. Antes, nos olhavam de cima. Hoje é olho no olho”..

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.