Com ‘Super Setembro’, ESPN e Fox Sports lançam primeira campanha conjunta

ESPN Brasil

Com ‘Super Setembro’, ESPN e Fox Sports lançam primeira campanha conjunta

Assista ao vídeo: https://www.instagram.com/p/CESM9BdgEwK/

Canais esportivos da The Walt Disney Company no Brasil, ESPN e Fox Sports lançam nesta semana a primeira campanha conjunta envolvendo as duas marcas. A iniciativa tem como objetivo promover o ‘Super Setembro’, mês em que a programação nos dois canais estará repleta de grandes eventos esportivos ao vivo, nas mais diversas modalidades.

Com peças veiculadas na programação, bem como nas plataformas digitais dos canais, a campanha destaca a exibição da Premier League, NFL, Libertadores da América, playoffs da NBA, US Open, Moto GP, Nascar, MLB e NHL. Cada evento conta com uma estratégia de exibição, podendo ou não ser compartilhado entre os canais esportivos da Disney.

Desde a aprovação da fusão, ESPN e Fox Sports tem compartilhado não somente direitos de transmissão, mas também profissionais da equipe de jornalismo que integram a programação nos dois canais. A audiência nas duas emissoras também tem sido destaque, garantindo a liderança dos canais esportivos da Disney no segmento esportivo nos meses de maio, junho e julho.

Entre os campeonatos que retornam em setembro, estão a Libertadores da América, a partir de 15 de setembro exclusivamente no Fox Sports, a NFL, que seguirá com transmissão exclusiva da ESPN na TV por assinatura, além do retorno da Premier League, que mais uma vez será compartilhada entre os dois canais assim como ocorreu desde a aprovação da fusão.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias do mundo dos esportes e permite aos fãs da programação acessar o WatchESPN, plataforma que integra os canais em tempo real, eventos ao vivo com transmissão exclusiva e o acervo com mais de 600 títulos de conteúdo sob demanda. A marca também disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o Fox Sports:

Os canais Fox Sports e Fox Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, desde maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Em direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos alemão, inglês, espanhol e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.