ESPN e FOX Sports lançam filtros de realidade aumentada no Instagram para ativar nova temporada da NFL

Uncategorized

Com um smartphone, acesse os filtros pelos links:

ESPN: https://www.instagram.com/ar/3221836637853992/
Fox Sports: https://www.instagram.com/ar/322828065667523/

A nova temporada da NFL nos canais esportivos da Disney ganhou uma ativação especial para as redes sociais a partir dessa quinta-feira (24). Detentores dos direitos de transmissão da liga de futebol americano para o mercado brasileiro, ESPN e FOX Sports desenvolveram para os fãs filtros especiais de realidade aumentada no Instagram com o capacete característico da modalidade. Os filtros podem ser baixados pelos perfis ESPN Brasil e Fox Sports Brasil da rede social.

A iniciativa de Marketing e Digital contou com a elaboração do conteúdo in-house pelo time de Creative Services. Com a ação, os canais esportivos buscam ampliar o engajamento entre os fãs da NFL no Brasil, liga que vem crescendo em audiência a cada temporada e que desde esse ano passou a contar com a exibição de uma partida por rodada no FOX Sports, além dos jogos que já eram transmitidos pela ESPN.

Reforçando a ação, os programas ESPN League e Fox Sports Rádio irão entrar na brincadeira ao longo da semana e incentivar os fãs de esportes a utilizarem o filtro, divulgando as primeiras pessoas a se engajarem nas redes sociais por meio das #NFLnaESPN e #NFLFOXSports.

Canais esportivos da Disney no Brasil, ESPN e FOX Sports tem promovido uma série de ações de integração desde que a fusão entre FOX Sports e Disney foi aprovada no mercado brasileiro no mês de maio. Direitos de transmissão passaram a ser compartilhados e profissionais do jornalismo tem se dividido entre as duas emissoras, demonstrando cada vez mais a integração entre o grupo. Recentemente, no início de setembro, ESPN e FOX Sports passaram a adotar o mesmo slogan ‘juntos na torcida’ em suas transmissões, programas e intervalos na programação.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias do mundo dos esportes e permite aos fãs da programação acessar o WatchESPN, plataforma que integra os canais em tempo real, eventos ao vivo com transmissão exclusiva e o acervo com mais de 600 títulos de conteúdo sob demanda. A marca também disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o Fox Sports:

Os canais Fox Sports e Fox Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, desde maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Entre seus direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos inglês, espanhol e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.