Nova temporada da Premier League começa neste sábado com transmissão compartilhada entre ESPN e Fox Sports

ESPN Brasil

A nova temporada da Premier League começa neste final de semana e os canais esportivos da The Walt Disney Company no Brasil farão a transmissão do campeonato com exclusividade para a TV por assinatura. O principal torneio da terra da rainha será atração de ESPN e Fox Sports a partir deste sábado (12), e logo na rodada de abertura os fãs do esporte poderão acompanhar sete grandes jogos ao vivo.

A Premier League é um dos principais campeonatos do futebol mundial e começa com os gigantes Liverpool, Manchester United, Arsenal, Tottenham, Manchester City e Chelsea compartilhando o favoritismo. O torneio, reconhecido por sua competitividade e alto nível técnico, conta com a presença de estrelas do futebol mundial como Kévin De Bruyne (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), Paul Pogba (Manchester United), Aubameyang (Arsenal), Timo Werner (Chelsea) e Mohammed Salah (Liverpool). Os brasileiros Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino e Alisson (Liverpool), Richarlison (Everton), David Luiz e Willian (Arsenal), Thiago Silva (Chelsea) e Lucas Moura (Tottenham) também são destaques.

Com os jogos acontecendo entre sábado e segunda-feira, o confronto de destaque da rodada de abertura será o embate entre os atuais campeões da primeira e segunda divisão do futebol inglês. O Liverpool do trio Salah, Firmino e Mané recebe o Leeds United do técnico argentino Marcelo Bielsa, em Anfield, às 13h30 do sábado, com transmissão da ESPN Brasil.

Confira as transmissões da primeira rodada nos canais ESPN e Fox Sports:

Sábado, 12 de setembro:

08h30 – ESPN Brasil: Fulham x Arsenal

13h30 – ESPN Brasil: Liverpool x Leeds United

16h00 – ESPN Brasil: West Ham x Newcastle

Domingo, 13 de setembro:

10h00 – ESPN Brasil: West Bromwich Albion x Leicester

12h30 – ESPN Brasil: Tottenham x Everton

Segunda, 14 de setembro:

14h00 – ESPN: Sheffield United x Wolverhampton

16h00 – Fox Sports: Brighton x Chelsea

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias do mundo dos esportes e permite aos fãs da programação acessar o WatchESPN, plataforma que integra os canais em tempo real, eventos ao vivo com transmissão exclusiva e o acervo com mais de 600 títulos de conteúdo sob demanda. A marca também disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o Fox Sports:

Os canais Fox Sports e Fox Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, a partir de maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Em direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos inglês e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.