Reforçando sinergia, ESPN e FOX Sports lançam nova identidade visual

ESPN Brasil

Reforçando sinergia, ESPN e FOX Sports lançam nova identidade visual

Trabalhando de maneira integrada desde o mês de maio de 2020, os canais esportivos da Disney adotarão nova identidade visual a partir da próxima segunda-feira (9). A iniciativa tem como objetivo harmonizar o pacote gráfico dos canais ESPN e FOX Sports, consolidando o pilar esportivo do grupo.

Com a novidade, os canais passam a utilizar os mesmos formatos para comunicação multiplataforma, seja na programação da TV, no ambiente digital e também nas redes sociais. A unidade na comunicação reforça a integração entre as duas emissoras esportivas da Disney no mercado brasileiro, dando mais um passo após a unificação do novo slogan realizada em setembro: ESPN e FOX Sports: juntos na torcida.

O novo pacote gráfico destaca a variedade do portfólio dos canais ESPN e FOX Sports. No total, o grupo conta com mais de 100 eventos esportivos, nas mais diversas modalidades, que incluem futebol, basquete, vôlei, futebol americano, automobilismo, tênis, esporte a motor, beisebol, hóquei, surfe, rugby, ciclismo, eSports, entre outras. Muitos dos eventos já são compartilhados entre os dois canais, ampliando o alcance e a visibilidade entre o público fã de esportes.

Além do compartilhamento de direitos esportivos, ESPN e FOX Sports também têm integrado seus profissionais da equipe de jornalismo. Apresentadores, comentaristas, narradores e repórteres participam frequentemente dos dois canais, demonstrando unidade também na equipe de conteúdo. Com tantas novidades, os microfones e uniformes dos profissionais do jornalismo também foram atualizados para refletir as mudanças no conteúdo ao vivo, passando a contar com as logomarcas dos dois canais.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias do mundo dos esportes e permite aos fãs da programação acessar o WatchESPN, plataforma que integra os canais em tempo real, eventos ao vivo com transmissão exclusiva e o acervo com mais de 600 títulos de conteúdo sob demanda. A marca também disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o FOX Sports:

Os canais FOX Sports e FOX Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, desde maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Entre seus direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos inglês, espanhol e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.