ESPN inaugura megaestúdio e prepara novidades para o SportsCenter

ESPN Brasil

ESPN inaugura megaestúdio e prepara novidades para o SportsCenter

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, a ESPN estreia o novo estúdio dedicado ao SportsCenter, principal franquia do jornalismo do canal em todo o mundo. A nova estrutura faz parte da reforma no complexo de produção na sede da emissora, em São Paulo, e contempla recursos avançados de tecnologia de imagem, iluminação, além de um novo pacote gráfico para a atração que voltará a ser produzida no estúdio nas edições das 10h e 20h.

Contando com mais de 200m² de painéis de led de alta definição, o novo estúdio tem como destaque um telão de 500 polegadas que será utilizado como fundo de um dos cenários do programa, permitindo ampla interatividade com os apresentadores e podendo ser comandado via smartphone. A nova casa do SportsCenter terá três cenários distintos, incluindo um espaço de debates com uma extensa tela curva que ambientará as análises do time de comentaristas, além da tradicional bancada do programa que foi resenhada e modernizada.

Considerando as etapas de planejamento, design e construção, o projeto dos novos estúdios da ESPN levou mais de um ano para ser concluído, contando com a participação de profissionais do Brasil, Argentina e Estados Unidos. Após a inauguração dos novos cenários do SportsCenter, outros estúdios da emissora passarão por reforma nos próximos meses, incluindo os palcos de atrações consagradas do jornalismo como o Linha de Passe e Bola da Vez.

Além da inauguração do megaestúdio, o SportsCenter terá novidades no figurino da equipe, bem como em seu time de apresentadores. Na edição das 10h da manhã, Bruno Vicari e Mariana Spinelli farão a apresentação. Já na faixa noturna, às 20h, Eduardo Elias e Marcela Rafael serão os responsáveis pelo noticiário esportivo.

O SportsCenter seguirá na grade de programação da ESPN Brasil de forma estratégica nas coberturas pré e pós-jogo das partidas transmitidas pelos canais ESPN e Fox Sports. Atualmente o programa inicia e encerra as transmissões de importante competições do futebol como a Libertadores da América, Premier League, La Liga, Liga Europa entre outros campeonatos exibidos pelos canais esportivos da Disney no mercado brasileiro.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

Já o ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias, vídeos e conteúdos exclusivos do mundo dos esportes.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o Fox Sports:

Os canais Fox Sports e Fox Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, desde maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Entre seus direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos inglês, espanhol e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar