Final da Libertadores cresce 69% no Fox Sports e garante dobradinha na liderança para canais esportivos da Disney

ESPN Brasil

Final da Libertadores cresce 69% no Fox Sports e garante dobradinha na liderança para canais esportivos da Disney

A transmissão da conquista da Libertadores da América pelo Palmeiras diante do Santos no último sábado, no Maracanã, garantiu ao Fox Sports uma audiência 69% superior à final da edição do ano anterior. Com os índices de audiência, a emissora registrou a liderança entre todos os canais da TV por assinatura.¹

No dia da decisão com o clássico paulista, os canais esportivos da Disney registraram uma dobradinha na liderança da TV paga. Enquanto o Fox Sports foi o mais assistido do dia, a ESPN Brasil ocupou a segunda colocação no dia com a cobertura dos programas do jornalismo como o SportsCenter e o Linha de Passe no público alvo do canal. No mesmo dia, Fox Sports e ESPN ainda realizaram transmissões da Premier League e La Liga no futebol internacional.

A edição 2020 da Libertadores da América foi a de maior audiência da história do Fox Sports no Brasil, atingindo recordes junto ao público em diferentes partidas ao longo da competição, incluindo a fase de grupos e os jogos da fase eliminatória. A partida de maior audiência exibido pelo canal foi a vitória de 3 a 0 do Santos sobre o Boca Juniors, na Vila Belmiro, exibida com exclusividade pela emissora na TV paga e que garantiu a classificação da equipe santista para a final da competição.

Para a decisão no Maracanã, o grupo Disney preparou uma megaequipe para a transmissão e cobertura da partida. Mais de 30 profissionais foram ao Rio de Janeiro e o jogo contou com narração de Nivaldo Prieto e comentários de Paulo Calçade, Zinho e Carlos Eugenio Simon. Na reportagem, Eduardo de Meneses, Mendel Bydlowski e Bibiana Bolson ficaram responsáveis pelas informações e entrevistas no gramado e na área de imprensa.

O Fox Sports iniciou a cobertura ao vivo do Maracanã com mais de duas horas de antecedência do início da partida, com apresentação pré-jogo de Eduardo Elias e Gustavo Hofman, que chegaram a entrevistar o treinador da Seleção Brasileira, Tite, antes do início da partida. Em São Paulo, em frente ao Allianz Parque, o repórter Rafael Valente realizou entradas ao vivo mostrando a concentração da torcida do Palmeiras, enquanto o repórter Flavio Ortega esteve na Vila Belmiro para exibir os bastidores da torcida do Santos.

A Libertadores da América já tem início em 2021 neste mês de fevereiro na fase que antece a disputa nos grupos. O torneio contará novamente com transmissão do Fox Sports e cobertura e análise jornalística nos programas da ESPN Brasil.

FONTE DE AUDIÊNCIA:

1) Kantar Ibope Media I Techedge – 30/jan/2021 – All Day – Total indivíduos c/ pay tv; Total Indivíduos c/ pay tv

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias, vídeos e conteúdos exclusivos do mundo dos esportes.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o Fox Sports:

Os canais Fox Sports e Fox Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, desde maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Entre seus direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos inglês, espanhol e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar