Inspirado em HQs, 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet premia melhores do Brasileiro

ESPN Brasil

Claudinho, do Red Bull Bragantino, foi o grande premiado do evento com as conquistas da Bola de Ouro, Meia, Artilheiro e Revelação

Links para download das fotos: https://we.tl/t-EdclgbJk8i (Fotógrafo André Porto) e https://we.tl/t-yzXUWWODHr (Fotógrafo Guido Bompan)

A 51ª edição do Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet, mais tradicional cerimônia de premiação do futebol nacional, foi realizada nesta sexta-feira (26), e homenageou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2020. O torneio, conquistado na quinta-feira pelo Flamengo, teve como grande destaque o atacante Claudinho, do Red Bull Bragantino, que recebeu a Bola de Ouro como principal nome do campeonato e ainda faturou as Bolas de Prata como Meia, Artilheiro e Revelação.

A cerimônia deste ano passou por uma série de adaptações e foi realizada de maneira virtual, seguindo todos os protocolos de segurança e com equipe reduzida. Esteticamente, o Bola de Prata apresentou uma identidade visual inspirada nas histórias em quadrinhos e foi apresentado por Daniela Boaventura, com participações especiais de Mariana Spinelli, Matheus Cobucci e do cantor Diogo Nogueira, trazendo informações sobre edições passadas do Bola de Prata e do futebol em geral, além de ser o entregador da Bola de Ouro.

Em avaliação realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora, a seleção do campeonato ficou definida da seguinte maneira: Weverton (Palmeiras); Isla (Flamengo), Júnior Alonso (Atlético-MG), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Gerson (Flamengo), Edenilson (Internacional), Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo).

Empatados na artilharia, Claudinho e Luciano receberam o prêmio de maior goleador. O meia Martín Benitez, do Vasco, ganhou o prêmio de Gol Mais Bonito pela finalização de bicicleta contra o Atlético-MG, no Mineirão. Júlia Bianchi, meia da seleção brasileira contratada pelo Palmeiras, ganhou o prêmio espnW, concedido ao destaque do futebol feminino da temporada por sua atuação com o Avaí Kindermann (SC).

Outros nomes do jornalismo dos canais ESPN e Fox Sports também participaram do evento, como Bruno Vicari, Celso Unzelte, Luciana Mariano, Luciano Amaral, Marcela Rafael, Mauro Naves e Zé Elias.

O prêmio também contou com a presença de personalidades como Maria Bopp, Supla, Teresa Cristina, Cacá Bueno, Xico Sá, Dadá Coelho, Thiago Ventura, Robério de Ogum, Krawk e Misael, Entre as atrações musicais, a premiação teve apresentações de Atitude 67, Dani Black, Milton Nascimento, Grupo Menos é Mais e o encerramento ficou a cargo de Diogo Nogueira.

Pelo segundo ano consecutivo a cerimônia teve a direção geral de Fernando Taliba, profissional que já realizou outras grandes premiações na TV, como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick, do canal de TV paga Nickelodeon.

Confira os premiados em cada categoria:

– Bola de ouro (melhor jogador): Claudinho (Red Bull Bragantino)

– Artilheiros: Claudinho (Red Bull Bragantino) e Luciano (São Paulo)

– Prêmio espnW (melhor jogadora Brasileiro feminino): Júlia Bianchi (Avaí Kindermann)

– Goleiro: Weverton (Palmeiras)

– Lateral direito: Isla (Flamengo)

– Zagueiros: Júnior Alonso (Atlético-MG) e Gustavo Gómez (Palmeiras)

– Lateral esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)

– Volantes: Gerson (Flamengo) e Edenilson (Internacional)

– Meias: Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)

– Atacantes: Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo)

– Técnico: Rogério Ceni (Flamengo)

– Gol mais bonito: Martín Benitez (Vasco da Gama)

– Revelação do Campeonato: Claudinho (Red Bull Bragantino)

– Crédito das fotos: Guido Bompan

Link para download das fotos:

Fotógrafo André Porto: https://we.tl/t-EdclgbJk8i

Fotógrafo Guido Bompan: https://we.tl/t-yzXUWWODHr

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias, vídeos e conteúdos exclusivos do mundo dos esportes.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o Fox Sports:

Os canais Fox Sports e Fox Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, desde maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Entre seus direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos inglês, espanhol e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.