Com comentários de Torben Grael, ESPN transmite com exclusividade a America’s Cup 2021

ESPN Brasil

A partir desta terça-feira, os canais ESPN transmitem com exclusividade a 36ª edição da America’s Cup. A competição mais prestigiada do iatismo mundial acontece uma vez a cada quatro anos e será atração da emissora na madrugada desta terça para quarta-feira, às 23h55. A equipe de transmissão contará com narração de Paulo Mancha e comentários de Torben Grael, ícone da modalidade no Brasil.

Desafiante da America’s Cup de 2000, Torben Grael é o brasileiro com um dos currículos mais relevantes do esporte, colecionando mais de 30 títulos brasileiros em diversas classes, 6 títulos mundiais e a vitória na regata de volta ao mundo em 2009. Também é reconhecido como um dos maiores atletas olímpicos do Brasil e detentor do recorde em número de medalhas do país com 5 conquistas, sendo dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Além dos comentários de Torben Grael, o torneio também marca a estreia de Paulo Mancha como narrador. Comentarista de futebol americano desde 2006, o profissional entrou para a equipe de talentos da ESPN em 2012 e desde então é uma das principais referências de NFL e College Football da emissora, onde participou múltiplas vezes da cobertura do Super Bowl.

Sediada em Auckland, Nova Zelândia, a America’s Cup 2021 será disputada entre o Emirates Team New Zealand, equipe do país sede que defende o título conquistado há quatro anos, e o desafiante Luna Rossa Prada Pirelli Team, equipe italiana campeã do torneio classificatório. A decisão será realizada em uma série de 13 corridas que acontecerão entre 9 e 16 de março e o primeiro a vencer sete etapas será consagrado como vencedor. O torneio terá transmissão exclusiva da ESPN e da ESPN 2 sempre às 23h55.

Confira o cronograma da America’s Cup:

09 de março: 23h55 ESPN: Corrida 1/2 – America’s Cup

11 de março: 23h55 ESPN: Corrida 3/4 – America’s Cup

12 de março: 23h55 ESPN 2: Corrida 5/6 – America’s Cup

13 de março: 23h55 ESPN 2: Corrida 7/8 – America’s Cup

14 de março: 23h55 ESPN 2: Corrida 9/10 – America’s Cup (Se necessário)

15 de março: 23h55 ESPN 2: Corrida 11/12 – America’s Cup (Se necessário)

16 de março: 23h55 ESPN: Corrida 13 – America’s Cup (Se necessário)

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias, vídeos e conteúdos exclusivos do mundo dos esportes.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o Fox Sports:

Os canais Fox Sports e Fox Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, desde maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Entre seus direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos inglês, espanhol e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.