ESPN e Fox Sports terão Fausto Macieira como novo comentarista da MotoGP

ESPN Brasil

ESPN e Fox Sports terão Fausto Macieira como novo comentarista da MotoGP

A equipe de comentaristas da MotoGP terá um novo nome nas transmissões e programas dos canais ESPN e Fox Sports. Fausto Macieira é o novo profissional das emissoras esportivas da The Walt Disney Company no Brasil e passa a integrar o grupo já a partir dessa semana.

“Estou muito motivado com essa nova fase da minha carreira. A motocicleta é um veículo encantador, que foi inventado antes dos automóveis e merece tratamento prioritário”, destaca Fausto ao comentar a respeito de sua chegada aos canais ESPN e Fox Sports.

Macieira fará a sua estreia nos canais esportivos da Disney no SportsCenter, da ESPN Brasil, nesta sexta-feira às 10h. No programa, o especialista em motovelocidade analisará a pré-temporada da MotoGP que acontece no Catar a partir deste fim de semana. A categoria tem o início da nova temporada previsto para o dia 28 de março, com rodada dupla no Catar e terá narração de Hamilton Rodrigues e Edgar de Melo Filho ao lado de Fausto Macieira.

“As corridas noturnas do Catar são sempre especiais, e este ano, por motivos extrapista, teremos duas em sequência. As luzes dos holofotes realçam a beleza do espetáculo, sempre imprevisível e emocionante. Serão 50 pontos para as vitórias em jogo e os pilotos das três classes em disputa vão dar o máximo para conquistá-los. Tudo pode e vai acontecer”, analisa o comentarista sobre o início da temporada.

Profissional com larga carreira na motovelocidade, Fausto Macieira é especialista da MotoGP há mais de 20 anos, tendo trabalhado como comentarista da modalidade no SporTV por um longo período.

A temporada 2021 da MotoGP seguirá com transmissão exclusiva do Fox Sports na TV por assinatura, além de análises especiais da categoria no SportsCenter e na programação jornalística dos canais ESPN.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias, vídeos e conteúdos exclusivos do mundo dos esportes.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o Fox Sports:

Os canais Fox Sports e Fox Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, desde maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Entre seus direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos inglês, espanhol e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar