ESPN e Fox Sports transmitem as Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de Futebol de Areia

ESPN Brasil

A partir deste sábado (26), ESPN e Fox Sports transmitem com exclusividade as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de Futebol de Areia, competição que será destaque dos canais até o próximo domingo, dia 4 de julho, e tem como sede o Rio de Janeiro. No primeiro dia de transmissões, a grande atração é a partida Brasil x Peru, que terá exibição da ESPN Brasil, às 15h, com narração de João Guilherme e comentários do ex-jogador da Seleção Brasileira Jorginho.

Ao longo da competição, João Guilherme e Cledi Oliveira serão os narradores das partidas, que terão como comentaristas Jorginho, octacampeão mundial com a Seleção Brasileira e eleito três vezes o Melhor Jogador do Mundo no Futebol de Areia, e Marcelo Mendes, técnico de Futebol de Areia com experiência comandando as seleções do Uruguai, Portugal e Japão, além das equipes de São Paulo, Vasco e Fluminense.

Além do confronto entre Brasil e Peru, o primeiro dia de disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo conta com mais duas partidas: a rivalidade entre Argentina e Uruguai abre o torneio com transmissão da ESPN Brasil, às 12h; logo em seguida, às 13h30, o canal exibirá o duelo entre Paraguai e Venezuela.

Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela disputam três vagas para a Copa do Mundo de Futebol de Areia, competição que terá como sede a cidade de Moscou, na Rússia, e está marcada para começar no dia 19 de agosto.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

Já o ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias, vídeos e conteúdos exclusivos do mundo dos esportes.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o Fox Sports:

Os canais Fox Sports e Fox Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, desde maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Entre seus direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos inglês, espanhol e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.