No Dia da Igualdade Feminina, canais Disney lançam programa ‘Narra Quem Sabe ESPN” para revelar novos talentos femininos da narração

ESPN Brasil

No Dia da Igualdade Feminina, canais Disney lançam programa ‘Narra Quem Sabe ESPN” para revelar novos talentos femininos da narração

Com inscrições abertas a partir de 30 de agosto, a segunda temporada do programa Narra Quem Sabe ESPN, apresentado por Vanessa Riche, será destaque dos canais Disney para revelar o novo talento da narração feminina. A campanha lançada neste Dia Internacional da Igualdade Feminina tem como objetivo abrir mais caminhos para as mulheres que almejam ser narradoras, através de treinamentos em diversas modalidades como basquete, tênis e esporte a motor.

O projeto também representa a primeira campanha direcionada para o TikTok da ESPN no Brasil, que terá um perfil específico (@narraquemsabeespn) do programa na plataforma com conteúdo exclusivo da atração, incluindo bastidores, melhores momentos do programa, dicas de narração, lives, desafios e a apresentação de todas as participantes para o público.

“Estamos muito felizes em dar andamento a um projeto como o Narra Quem Sabe ESPN que abre as nossas portas para que jovens talentos possam conhecer um pouco do dia a dia de quem trabalha nas transmissões”, afirma Carlos Maluf, Vice-Presidente de Esportes da The Walt Disney Company Brasil.

Esta é a segunda temporada do programa que revela mulheres para o cenário da narração esportiva nacional, dando visibilidade e incentivando a inclusão destas profissionais na área. A primeira edição do Narra Quem Sabe ESPN foi realizada pelo Fox Sports, em 2018, em uma ação voltada para a Copa do Mundo.

“Este projeto está totalmente alinhado com o nosso compromisso de Diversidade, Equidade e Inclusão e também com a nossa estratégia de formar as novas gerações de talentos em nossas áreas de atuação. E a segunda temporada do Narra quem Sabe ESPN vem para promover inclusão para o fã do esporte de forma inovadora e cheia de emoção”, explica Rita Oliveira, Gerente Sênior de Diversidade & Inclusão da The Walt Disney Company Brasil.

Pela segunda vez, Vanessa Riche estará encarregada de comandar o Narra Quem Sabe ESPN. A jornalista e apresentadora tem 28 anos de carreira e contribui para a formação de quem quer descomplicar a sua comunicação. Atualmente, Vanessa é instrutora de telejornalismo esportivo, voltada especialmente à preparação de novos talentos, principalmente mulheres e estudantes de jornalismo.

“O Narra Quem Sabe ESPN é um marco na TV Brasileira. Descobrimos mulheres talentosas que só precisavam de espaço para levar emoção aos fãs de esporte. Agora o sucesso no futebol será multiplicado para outras modalidades. Estou muito feliz de poder dar continuidade a esse projeto na ESPN e oportunidade a novos talentos”, comenta Vanessa Riche.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

Já o ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias, vídeos e conteúdos exclusivos do mundo dos esportes.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o Fox Sports:

Os canais Fox Sports e Fox Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, desde maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Entre seus direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos inglês, espanhol e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar