“ESPN Tá On” mostra bastidores da reforma dos estúdios do canal

ESPN Brasil

“ESPN Tá On” mostra bastidores da reforma dos estúdios do canal

Nesta terça-feira (19), a ESPN estreia sua mais nova produção original. Com o objetivo de aproximar os fãs do esporte do ambiente do canal, o docufilme “ESPN Tá On” traz um behind the scenes com uma hora de duração das reformas que foram realizadas nos estúdios inaugurados neste ano e que ambientam os novos programas da grade de programação da ESPN Brasil.

Além da ação diante das câmeras, a produção audiovisual revela os processos criativos nos bastidores e mostra as etapas das pré-estreias até o lançamento dos novos programas. O docufilme “ESPN Tá On” destaca o universo de pessoas envolvidas para que o conteúdo chegue ao fã. São engenheiros, cenógrafos, maquiadores, figurinistas, produtores, editores, cinegrafistas e os próprios talentos que vão ao ar.

São novos programas com novos estúdios, cenários, luzes marcadas, videografismo em telões gigantes de led e tecnologia de última geração. Com o “ESPN Tá On”, o fã do esporte terá acesso a toda jornada, da primeira conversa conceitual sobre o projeto até a entrega dos estúdios prontos para as estreias.

A primeira exibição do docufilme será atração da ESPN Brasil na próxima terça-feira, às 22h. A produção também estará disponível em formato de websérie no YouTube, dividido em 8 episódios que retratam cada etapa do processo. Além disso, o “ESPN Tá On” fará parte do catálogo de conteúdos On Demand do Star+.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias, vídeos e conteúdos exclusivos do mundo dos esportes.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o Fox Sports:

Os canais Fox Sports e Fox Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, desde maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Entre seus direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos inglês, espanhol e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.