Canais Disney preparam produções especiais para o Mês da Consciência Negra

ESPN Brasil

Canais Disney preparam produções especiais para o Mês da Consciência Negra

Em novembro, os canais esportivos da The Walt Disney Company terão produções especiais que celebram o protagonismo negro no esporte e na sociedade. O material preparado para o Mês da Consciência Negra será destaque nas principais atrações jornalísticas da ESPN Brasil e do prêmio Bola de Prata, e terá conteúdo veiculado em todas as plataformas, incluindo a TV por assinatura, redes sociais, Star+, Spotify e o ESPN.com.br.

A grande novidade desta iniciativa é a nova categoria de premiação que será adotada pelo ESPN Bola de Prata Sportingbet. Na edição de 2021 do mais tradicional prêmio do futebol nacional, os atletas mais engajados no combate ao racismo do Campeonato Brasileiro Masculino e do Feminino serão homenageados.

O Linha de Passe, um dos mais prestigiados programas de debate da televisão brasileira, também terá uma edição especial, que será comandada por Abel Neto. O programa terá como pauta principal o “Papel do Futebol no Combate ao Racismo” e contará com a participação de comentaristas que são especialistas na história da modalidade em solo brasileiro e analises envolvendo os avanços promovidos pelo esporte na sociedade.

Preparada para o Mês da Consciência Negra, a série “Reflexões” será destaque do SportsCenter de 02 a 30 de novembro. O conteúdo irá ao ar semanalmente, às terças, em todas as edições da principal atração jornalística da ESPN Brasil. Contando com a participação de Formiga, Taison, Roger Machado, Daiane dos Santos e Hebert Conceição, a produção retrata a realidade e os desafios enfrentados pelos profissionais dos meios de comunicação e atletas pretos, mostrando como suas conquistas podem motivar outras pessoas a não desistirem de seus sonhos.

A equipe de entrevistadores de “Reflexões” é composta por funcionários negros dos canais Disney, além de Abel Neto e Elton Serra, profissionais renomados do jornalismo nacional e talentos dos programas diários da ESPN. Frente a frente com grandes nomes do esporte brasileiro, a série de cinco capítulos será exibida pelo SportsCenter na ESPN Brasil e Star+, e também poderá ser assistida no site ESPN.com.br e nos perfis da ESPN Brasil no Instagram e no YouTube.

O podcast Na Quadra, comandado por Guilherme Giovannoni e Ari Aguiar, também contará com uma edição especial em novembro. A produção semanal que debate os principais tópicos do basquete terá um episódio exclusivo para debater o “Racismo e Consciência Negra na NBA” e como a liga influenciou no surgimento de grandes ícones negros no esporte. O conteúdo será destaque nos perfis da ESPN Brasil no Spotify e no YouTube.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

Já o ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias, vídeos e conteúdos exclusivos do mundo dos esportes.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o Fox Sports:

Os canais Fox Sports e Fox Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, desde maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Entre seus direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos inglês, espanhol e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar