Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet premia homens e mulheres pela primeira vez

ESPN Brasil

Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet premia homens e mulheres pela primeira vez

52ª edição da mais tradicional premiação do futebol brasileiro será realizada na sexta-feira, dia 10

A maior edição da história do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet será realizada no próximo dia 10 de dezembro, a partir das 12 horas, com transmissão da ESPN Brasil e Star+. A mais tradicional premiação do futebol nacional chega a sua 52ª edição e terá como palco o Memorial da América Latina, onde serão premiados os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro masculino e feminino de 2021.

O evento terá apresentação de Bruno Vicari e Mariana Spinelli, que comandam a primeira edição do SportsCenter diariamente. A cerimônia também contará com outros talentos da ESPN: Alex Tseng, Natasha David, Edu de Meneses, Luciana Mariano e Celso Unzelte, e participações dos influenciadores Jukanalha e Naty Potira como co-hosts. Além disso, a premiação terá a presença dos atores Raphael Logam, Yuri Marçal e Klara Castanho e dos ex-jogadores da Seleção Brasileira: Djalminha, Formiga, Pretinha e Maravilha. Como atrações musicais, os destaques são Salgadinho e a dupla Henrique e Diego.

De forma inédita e seguindo o modelo criado para formar a seleção masculina, o ESPN Bola de Prata Sportingbet premiará a seleção do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021. A edição deste ano também contará com mais uma categoria nova de premiação, que homenageará o atleta mais engajado no combate ao racismo do futebol nacional.

Ao todo serão mais de 25 prêmios, incluindo o Melhor Técnico, Revelação, Gol Mais Bonito e Artilheiro, além da Bola de Ouro masculina e feminina, troféu dado ao melhor(a) jogador(a) do campeonato, de acordo com a avaliação feita pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora.

Criado em 1970 pela Revista Placar e produzido exclusivamente pela ESPN desde 2016, o Bola de Prata contará com os naming rights da Sportingbet pelo sexto ano consecutivo. O ESPN Bola de Prata Sportingbet é reconhecido nacionalmente como o prêmio mais tradicional do futebol brasileiro, coroando temporadas espetaculares de lendas que marcaram época no cenário nacional e internacional da modalidade com a Bola de Ouro. Dentre os ganhadores deste troféu estão: Zico, Dirceu Lopes, Toninho Cerezo, Falcão, Rogério Ceni, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Neymar.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

Já o ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias, vídeos e conteúdos exclusivos do mundo dos esportes.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Sobre o Fox Sports:

Os canais Fox Sports e Fox Sports 2 estão presentes nas principais operadoras de TV a cabo do Brasil e, desde maio de 2020, passaram a integrar o portfólio de canais esportivos da Disney no país. Entre seus direitos esportivos, os canais transmitem partidas dos campeonatos inglês, espanhol e português, além da Liga Europa, a CONMEBOL Libertadores, a Copa do Nordeste e provas de velocidade da NASCAR e do MotoGP.

Sobre Star +:

Star+ é um serviço de streaming de entretenimento geral e esportes lançado em 31 de agosto de 2021 na América Latina, sendo complementar, mas independente, do serviço Disney+ nesta região. O serviço oferece estreia exclusiva de filmes de entretenimento em geral e séries de televisão dos estúdios de conteúdo da The Walt Disney Company, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, Star Original Productions, National Geographic Original Productions e muito mais, bem como a transmissão de esporte ao vivo da ESPN, a marca mais respeitada e reconhecida para os fãs de esportes da região. De dramas a comédias (incluindo todas as temporadas de Os Simpsons) a thrillers adultos, Star+ também apresenta programação original exclusiva da marca de entretenimento geral Star, juntamente com uma coleção de produções regionais originais da América Latina. Visite www.starplus.com para obter mais informações sobre o serviço e sobre o Combo+, a oferta comercial permanente que disponibiliza a contratação de Star+ e Disney+, plataformas independentes, a um preço único e atrativo que dá acesso que à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar