Com brasileiros na disputa, canais Disney transmitem os XGames de Chiba com exclusividade

ESPN Brasil

Com brasileiros na disputa, canais Disney transmitem os XGames de Chiba com exclusividade

Os XGames de Chiba será destaque exclusivo da programação dos canais de esporte da Disney a partir da madrugada de quinta para sexta-feira. A competição conhecida como as “Olímpíadas dos esportes radicais” será disputada no Japão e conta com a participação de diversos atletas brasileiros, incluindo os medalhistas olímpicos Kelvin Hoefler e Rayssa Leal.

Com fortes candidatas no skate feminino, a edição de 2022 dos XGames terá a participação de 4 atletas brasileiras que disputarão as modalidades de Skate Street e Skate Park. As skatistas que representarão o Brasil serão: Rayssa Leal (Street), Gabriela Mazzeto (Street), Pamela Rosa (Street) e Yndiara Asp (Park).

No masculino, Kelvin Hoefler será uma das maiores esperanças de medalha para os fãs brasileiros disputando a categoria Street, que também contará com participação do cearense Lucas Rabelo. A categoria Park terá Luiz Francisco e Gui Khury, que mais uma vez será o atleta mais jovem desta edição dos XGames e também o mais jovem a já ter conquistado uma medalha de ouro na competição. O skatista brigará por medalha nas modalidades Park, Vert e Vert Best Trick.

“É legal ressaltar que a delegação brasileira no Skate será a terceira maior, ficando atrás dos EUA e do Japão, que é o país anfitrião. No Street, estamos muito bem representados com a Rayssa e o Kelvin, que foram medalhistas em Tóquio. A Pamela Rosa e a Gabi Mazzeto também são nomes pra ficarmos de olho. No Skate Park, infelizmente não teremos o Pedro Barros nesta edição, mas temos o Luiz Francisco, que ficou em quarto nos Jogos Olímpicos, e o Gui Khury, que estará no Park e tem o Vert e o Vert Best Trick como suas principais provas, onde ele ganhou o ouro fazendo um 1080. Todos os brasileiros têm chances de medalhas, alguns mais e outros menos, mas o Street e o Vert Best Trick são os que os fãs podem ficar de olho e com altas esperanças”, destaca Flávio Ascânio, comentarista de Skate da ESPN.

Produzido e transmitido pela ESPN, os XGames são um dos principais eventos anuais dos esportes radicais, reunindo os principais atletas do mundo na modalidade de Verão e de Inverno. Além do Skate, a edição de 2022 disputada em Chiba contará com provas de BMX e Moto X, totalizando mais de 10h de transmissões ao vivo que serão destaques nas madrugadas da ESPN e dos STAR+ de sexta a domingo.

Confira a programação completa dos XGames de Chiba:

Sexta, 22 de abril

0:30     X Games Chiba: Eliminatórias Skate Street Feminino – ESPN 2/Star+

2:00     X Games Chiba: Eliminatórias Skate Park Feminino – Star+

3:30     X Games Chiba: Eliminatórias BMX Park – Star+

5:00     X Games Chiba: Eliminatórias Skate Park Masculino – Star+

6:30     X Games Chiba: Final Skate Vert – ESPN 2/Star+

7:30     X Games Chiba: Final BMX Flatland – ESPN 2/Star+

Sábado, 23 de abril

0:05     X Games Chiba: Eliminatórias Skate Street Masculino – Star+

1:30     X Games Chiba: Final Skate Vert Best Trick – ESPN 2/Star+

2:15     X Games Chiba: Final Skate Park Feminino – ESPN 2/Star+

3:45     X Games Chiba: Final BMX Park – Star+

6:00     X Games Chiba: Moto X Best Whip – ESPN 2/Star+

7:00     X Games Chiba: Final BMX Street – ESPN 2/Star+

23:00   X Games Chiba: Final Skate Park Masculino – ESPN 3/Star+

Domingo, 24 de abril

0:30     X Games Chiba: Final Skate Street Feminino – ESPN 3/Star+

3:30     X Games Chiba: Final Skate Street Masculino – ESPN 2/Star+

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar