ESPN recebe menção honrosa em Prêmio Internacional de Cenografia

ESPN recebe menção honrosa em Prêmio Internacional de Cenografia

Nesta semana, a ESPN do Brasil recebeu menção honrosa no NewscastStudio Broadcast Production Award. O evento internacional que premia a cenografia de estúdios de notícias do mundo inteiro deu destaque ao cenário do programa diário “ESPN FC” em umas de suas principais categorias: Set Design Internacional.

O prêmio internacional da NewscastStudio Broadcast Production homenageia o melhor em produção criativa e realização técnica. O evento anual de prêmios está em sua 13ª edição e premia diferentes categorias de produção de transmissão, como Set Design, Branding and Motion Design, Lighting Design, Produção e Música.

Fruto de um grande investimento da ESPN em 2020 e em 2021, os novos sets possuem um total de 152 m² de painéis de LED, contando os dois estúdios, tendo também 4 painéis de led de 500 polegadas. Além disso, a estrutura inclui 2000 metros de led RGBAW, 300 canhões de luz e um pacote gráfico com mais de 200 artes personalizadas e 4 skylines da cidade de São Paulo.

A ESPN também fez uma reformulação jornalística em 2021 e vem ganhando notoriedade nacional e internacionalmente. Em março, data em que a nova grade de programação completou seu primeiro semestre no ar, o canal comemorou seu melhor desempenho mensal de audiência, com o ‘ESPN FC 2’ sendo o grande destaque e atingindo o posto de programa esportivo mais assistido durante seu horário de exibição na TV por assinatura.