Semifinais da CONCACAF feminina são destaques nos canais de esporte da Disney nesta quinta-feira

ESPN Brasil

Semifinais da CONCACAF feminina são destaques nos canais de esporte da Disney nesta quinta-feira

Com exclusividade na ESPN e no Star+, Estados Unidos enfrenta Costa Rica, às 20h, enquanto Canadá encara a Jamaica, a partir das 23h

O futebol feminino segue em alta nos canais de esporte da Disney nos próximos dias. Nesta quinta-feira (14), a partir das 20h, quatro equipes entram em campo para disputar as semifinais da CONCACAF. De um lado da chave, a seleção dos Estados Unidos, comandada por Alex Morgan e atual campeã do mundo, encara a Costa Rica que chega nesta fase do torneio como zebra para brigar pelo sonhado título. Na sequência, a partir das 23h, será a vez do Canadá, atual campeã olímpica, enfrentar a Jamaica para buscar sua vaga na grande final.

Com narração de Matheus Pinheiro e comentários de Thiago Simões, o time estadunidense líder do ranking da FIFA será destaque na ESPN4 e no streaming através do Star+. A disputa pela segunda vaga na final terá o comando de Elaine Trevisan e toda a análise da partida ficará com André Donke. Para a comentarista da Disney Mariana Pereira, o favoritismo das americanas e das canadenses deverá prevalecer nesses dois confrontos.

“Acredito que Canadá e Estados Unidos são favoritos nessas duas partidas. Estamos falando da atual campeã Olímpica (Canadá) e da atual campeã Mundial. São as duas seleções favoritas e com potencial para fazerem a final”, afirma a jornalista, que é uma das especialistas do canal em futebol feminino. “Pela seleção americana, temos que destacar a meio-campista Rose Lavelle e as atacantes Sophia Smith e Alex Morgan, além da Megan Rapinoe, que foi a melhor jogadora da última Copa do Mundo e é sempre figura relevante para o time. Já o Canadá tem a experiente Sinclair, a meia Jessie Fleming e a lateral Ashley Lawrence como principais nomes e que podem ser os principais nomes nessa reta final”, reforça Mariana.

A CONCACAF 2022 é mais uma atração do portfólio de futebol feminino dos canais de esporte da Disney. Além do torneio, a ESPN e o Star+ também exibem os jogos da modalidade da Eurocopa, com Inglaterra, Alemanha, Noruega, França, entre outras importantes seleções, a Copa da Rainha, FA Cup e Coppa Itália Feminina, os campeonatos nacionais da Inglaterra e Itália, além de ter exibido 100% dos jogos da Libertadores feminina em 2021, que foi conquistada pelo Corinthians.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar