Com exibição exclusiva da ESPN, saiba tudo sobre a rodada de Natal da NBA

ESPN Brasil

Com exibição exclusiva da ESPN, saiba tudo sobre a rodada de Natal da NBA

A rodada de Natal da NBA é uma das datas mais esperadas pelos fãs de basquete ao redor do mundo. Neste ano, a tradicional maratona de partidas do dia 25 de dezembro terá transmissão exclusiva dos cinco jogos sendo feita pelos canais ESPN na TV e pelo Star+ no streaming, contando com mais de 10h da bola laranja em ação ao vivo.

Sendo um dos pontos alto da temporada regular da melhor liga de basquete do mundo, reunimos nesta publicação tudo que você precisa saber sobre a rodada de Natal da NBA e quem serão os craques que estarão em ação nos jogos deste ano. Confira:

História

Quase tão antiga quanto a própria liga, a rodada de Natal foi implantada em 1947, apenas um ano após a inauguração da NBA. O primeiro time a jogar no dia 25 de dezembro foi o New York Knicks, encarando o Providence Steamrollers. A equipe Nova Iorquina até hoje é a recordista de jogos na data, com mais de 50 partidas disputadas. Além disso, desde 1998 o atual campeão é presença garantida entre os jogos da rodada de Natal e por isso o Golden State Warriors estará em açaõ encarando o Memphis Grizzlies.

New York Knicks x Philadelphia 76ers

Abrindo as emoções da rodada de Natal, as Knicks e 76ers se enfrentam às 14h com transmissão ao vivo da ESPN 2 e Star+. Ocupando a 6ª e 5ª posição respectivamente na Conferência Leste, os times contam com os talentos de dois “Big Man” para alcançar sucesso na temporada: Julius Randle pela equipe de Nova York e Joel Embiid, candidato a MVP da liga, pela franquia da Philadelphia.

Dallas Mavericks x Los Angeles Lakers

Logo em seguida, às 16h30, dois “tesouros” da liga estarão frente a frente na ESPN 2 e Star+. O astro LeBron James lidera os Lakers em busca de uma vaga na pós temporada e encara outro candidato a MVP e uma das jovens estrelas da liga: Luka Doncic. Com 15 anos de diferença entre “King James” (38 anos) e o eslovêno Doncic (23 anos), o público terá pela frente um espetáculo neste duelo de gerações.

Boston Celtics x Milwaukee Bucks

Iniciando os jogos do perído da noite, o duelo entre os favoritos do Leste será o grande destaque. Com os dois candidatos ao prêmio MVP em quadra Jayson Tatum e Giannis Antetokounmpo, Celtics e Bucks fazem uma reedição da final da Conferência Leste da última temporada, jogo que pode valer a liderança na classificação e o posto de melhor campanha da NBA. A partida será exibida com exclusividade pela ESPN 2 e Star+.

Golden State Warriors x Brooklyn Nets

O segundo jogo do período noturno terá os atuais campeões em ação. Além disso, será também a reedição da final da Conferência Oeste da última temporada. Sem seu principal astro Stephen Curry para o jogo, os Warriors enfrentarão o favoritismo Memphis Grizzlies, do armador estrela Ja Morant, em busca de se manterem na briga pela vaga nos playoffs. A partida tem seu início marcado para às 22h, com exibição da ESPN 3 e Star+.

Denver Nuggets x Phoenix Suns

Encerrando a rodada de Natal, já à 00h30, o atual duas vezes MVP Nikola Jokic será a grande atração. Lutando na parte de cima da tabela na Conferência Oeste, Denver Nuggets e Phoenix Suns terá um duelo de grandes passadores como atrativo, onde Chris Paul, armador dos Suns, tentará derrotar a equipe do jogador mais valioso da liga. O jogo será destaque ao vivo de exclusivo da ESPN 3 e Star+.

Botão Voltar ao topo