ESPN e Star+ trazem cobertura completa de Roland Garros para público brasileiro

ESPN Brasil

ESPN e Star+ trazem cobertura completa de Roland Garros para público brasileiro

O torneio de tênis mais querido pelo público brasileiro vai começar. O Roland Garros 2023 será grande atração nos canais ESPN e na plataforma de streaming Star+, com a transmissão de todos os jogos da competição. A disputa terá como um dos destaques a presença da brasileira Bia Haddad, que entrará como cabeça de chave, além de grandes nomes do esporte, como Carlos Alcaraz e Novak Djokovic.

A primeira rodada do torneio será no domingo (28), e, por meio da ESPN 2, os torcedores terão mais de dez horas de transmissão ao vivo, com as principais partidas. O torneio terá grande cobertura da emissora até o dia 11, um domingo, quando será disputada a grande decisão do simples masculino.

Bia Haddad fará a sua estreia contra a alemã Tatjana Maria. Grande nome do tênis nacional, a 14ª colocada no ranking da WTA entrará como uma das favoritas ao título em solo francês. O Brasil não leva a taça desde 2015, quando Marcelo Melo venceu a disputa de duplas com o croata Ivan Dodig. No individual, Gustavo Kuerten conquistou o torneio pela última vez em 2001.

Outro nome de destaque do país é Thiago Monteiro, que está no Top 100 da ATP. O brasileiro fará a estreia no torneio contra o francês Benjamin Bonzi para tentar surpreender nas quadras de Paris.

Enquanto a ESPN exibirá os principais duelos de Roland Garros, o Star+ mostrará no streaming os jogos de todas as quadras de Roland Garros. Por meio da plataforma, o fã do tênis não perderá nenhuma atração do tradicional Grand Slam.

O Star+, por sinal, também fará reverência a um dos principais nomes da história do tênis. Já estão disponibilizados para os torcedores as 14 finais de Rafael Nadal em Roland Garros, em que o atleta se consagrou campeão, para que todos possam relembrar as melhores atuações do astro. O tenista é o maior vencedor do torneio francês, mas, contundido, não disputará a competição em 2023 e deverá ser aposentar no fim do ano.

Roland Garros é um dos torneios que agregam ao extenso catálogo de direitos do tênis dos canais de esporte da Disney. Além da competição, ESPN e Star+ exibem mais de 100 torneios da ATP e WTA anualmente, incluindo Australian Open, Wimbledon, US Open, ATP e WTA Finals e os principais torneios Masters do calendário da modalidade.

Botão Voltar ao topo