Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

ESPN lança documentário sobre Fernando Diniz, treinador do Fluminense e da Seleção Brasileira

ESPN Brasil

ESPN lança documentário sobre Fernando Diniz, treinador do Fluminense e da Seleção Brasileira

A ESPN estreia neste sábado um especial sobre a história do treinador do Fluminense e comandante da Seleção Brasileira. A produção “Sonho de Menino, com Fernando Diniz” aborda desde a saída de sua família de Minas Gerais para São Paulo até os dias atuais, nos quais o técnico está prestes a comandar o Brasil pela primeira vez numa partida oficial e classificou o Tricolor carioca para as semifinais da Libertadores.

“O Diniz tenta devolver ao futebol brasileiro aquilo que estávamos acostumados a ver na década de 70, 80 e 90. Ele é o ‘retrô’, na acepção da palavra, e busca resgatar a essência do futebol que se perdeu um pouco no nosso país. Então iniciamos o trabalho jornalístico para entender por que ele estudou psicologia, quais são suas raízes, como ele se tornou um craque no futsal, por que não conseguiu trazer esse protagonismo para o campo quando jogador, quais são as teorias que ele traz para as suas equipes, e acima de tudo mostrar o lado humano. Quem é Fernando Diniz? De onde veio? Qual a história da família? E mostrar que ele não chegou por acaso onde ele está. É um programa sobre o Fernando Diniz com relatos de personagens que fizeram e fazem parte da história dele mostrando o lado bom e também o ruim”, comenta Marcelo Gomes, idealizador do especial.

O conteúdo documental terá uma hora de duração e traz histórias da infância de Diniz, quando iniciou sua trajetória sendo considerado um fenômeno do futsal, passa pela sua carreira como jogador profissional defendendo Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Corinthians, e aborda os dias atuais contando com depoimentos de amigos e da família do treinador.

“Sonho de Menino, com Fernando Diniz” é a mais nova produção original da ESPN e do Star+ que conta a história de um grande personagem do cenário esportivo nacional com um formato diferenciado. O conteúdo conta com depoimentos dos seis irmãos de Fernando Diniz, que detalham momentos importantes para a família, como a saída de Patos de Minas (MG) para São Paulo e o falecimento do pai.

Outro personagem de relevância é o amigo de longa data do atual treinador da Seleção, Cesar Augusto, que foi companheiro Diniz no início de sua carreira nas quadras e mais tarde se profissionalizou no futsal. Mergulhando na vida de Fernando, o especial também traz falas de amigos da juventude na Vila Ema e de professores na infância e adolescência.

O especial estreia na ESPN neste sábado, 2 de setembro, às 20h30, uma semana antes do duelo Brasil x Bolívia, o primeiro de Diniz à frente da Seleção, que acontecerá na próxima sexta-feira (8). O conteúdo original da ESPN foi idealizado por Marcelo Gomes e, além da exibição na TV, integrará o catálogo do Star+ ao lado de outras produções nacionais com a temática esportiva lançadas neste ano pela plataforma, como: “Zico em Família”, “Gerações – A Evolução do Futebol Feminino no Brasil” e “Mulheres do Microfone”.

Botão Voltar ao topo