Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

ESPN transmite superclássicos argentinos com exclusividade neste fim de semana

ESPN Brasil

ESPN transmite superclássicos argentinos com exclusividade neste fim de semana

O futebol argentino vai pegar fogo neste final de semana com duas das maiores rivalidade do país. A Copa da Liga Argentina terá uma rodada com o Clássico de Avellaneda, disputado entre Racing x Independiente, e o tradicional dérbi entre os dois clubes mais populares da terra de Lionel Messi: Boca Juniors e River Plate. Os jogos serão disputados neste sábado e domingo, respectivamente, e serão destaques exclusivos dos canais ESPN e do Star+.

A rivalidade entre Boca Juniors e River Plate é considerada uma das maiores do futebol mundial e nomes conhecidos do planeta futebol estarão em campo, como o atacante Edinson Cavani e o goleiro campeão mundial com a Seleção Argentina Franco Armani. O confronto entre as equipes será atração da ESPN e do Star+ no domingo (1), às 14h, com narração de Luiz Carlos Largo e comentários de Lucho Silveira, Thiago Simões e Carlos Eugênio Simon.

“Mesmo estando envolvido na Libertadores, para o Boca esse clássico é importantíssimo, tanto que a equipe está cogitando utilizar titulares na partida. É um confronto em casa e o Boca precisa dos pontos pois não tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem. O noticiário envolvendo a equipe se divide entre o duelo contra o Palmeiras e esta partida com o River, dado o tamanho da partida. Do lado do River, é o que restou. O time trouxe o Lanzini, Pity Martínez, tem um elenco qualificadíssimo, mas só tem essa competição para disputar, então é uma Copa do Mundo para o River”, analisa Lucho Silveira, especialista em futebol argentino da ESPN.

O maior campeão da história da Libertadores entra em campo contra seu principal adversário neste sábado (30). O Independiente, equipe com 7 títulos continentais, encara o Racing no estádio El Cilindro pela Copa da Liga Argentina. O Clássico de Alvellaneda é um dos mais respeitados do futebol argentino e a partida será destaque do canal ESPN 4 e do Star+ a partir das 19h, com narração de Luciana Mariano e comentários de Thiago Simões.

“Neste clássico a situação é um pouco diferente. O Independiente luta para se manter na primeira divisão. A equipe teve um respiro com a chegada do Tevez ao comando técnico vencendo algumas partidas, mas a situação não é tão boa. Uma derrota no clássico poderia atrapalhar bastante a equipe. No caso do Racing, apesar de estar na ponta do Grupo B, há a desconfiança da torcida com o treinador Fernando Gago. Ele venceu partidas e torneios menores, mas falta um título grande, como é a Copa da Liga Argentina. Então é um jogo com pesos diferentes para as duas partes, mas ainda assim carregado de rivalidade”, comenta Lucho Silveira.

A Copa da Liga Argentina é mais uma atração do futebol sul-americano para os fãs da modalidade nas plataformas Disney. Além do torneio, ESPN e Star+ exibem a Libertadores, Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Campeonato Uruguaio e Campeonato Equatoriano ao longo da temporada com jogos exclusivos.

Botão Voltar ao topo