Assunto do momento, Inteligência Artificial é tema do ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023

ESPN Brasil

Assunto do momento, Inteligência Artificial é tema do ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023

A 54ª edição do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet será realizada no dia 7 de dezembro em São Paulo. A premiação é a mais tradicional do futebol brasileiro e elege os melhores jogadores e treinadores do Campeonato Brasileiro masculino e feminino. Na edição de 2023, a cerimônia terá a Inteligência Artificial como tema principal. O evento poderá ser assistido ao vivo na ESPN e Star+ a partir de 12h.

A edição de 2023 do Bola de Prata será a mais tecnológica da história da premiação, que foi criada em 1970 pela revista Placar. A cerimônia, com 1h30min de duração, explora a Inteligência Artificial, assunto relevante no Brasil e no mundo com os avanços tecnológicos, e traz demonstrativos de como ela pode ser útil no esporte, além de explicar por que o futebol sempre será um esporte 100% humano.

O ESPN Bola de Prata contará com palco formado por seis cenários diferentes: Palco do Apresentador; Palco da Entrega dos Prêmios; Palco Musical; Túnel de Entrada; Mesa do DJ; e a Cabine de React Ao Vivo, liderada por Mariana Spinelli. Numa estrutura de 180 graus, todos os elementos serão interligados através de luzes e painéis LED que trabalharão como uma sinapse do cérebro humano em suas interações. O último cenário será o Camarote de Influencers, comandado por Eduardo de Meneses que contará com personalidades relevantes das redes sociais dos esportes e do entretenimento.

O grande atrativo do cenário será a “Bola Big Data”, que estará em destaque no centro da estrutura. Fazendo o papel da Inteligência Artifical, o elemento interativo trará informações úteis ao longo da cerimônia para os apresentadores e premiados.

Além de abordar a IA, o Bola de Prata fará a premiação mais diversificada de sua história indo além do futebol em sua narrativa para valorizar os diferentes tipos de inteligência humana. A cerimônia deste ano contará com convidados de campos variados para a entrega dos prêmios, que se destacam por suas inteligências: Musical, Espacial, Corporal-Cinestésica e Línguistica, entre outras.

O evento, que é um dos mais prestigiados do esporte brasileiro, também contará com atrações musicais que serão exibidas para todo país e performance de bailarinos. Pelo quinto ano consecutivo, a cerimônia terá a direção geral de Fernando Taliba, profissional que já realizou outras grandes premiações na TV, como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick. Cristiane Iwayama, Regiane Wohnrath, Wagner Patti, Fernanda Amalfi, Priscila Mourão, Marcella Azevedo, Vitor Ivanoski e João Gonzales serão responsáveis pela produção e coordenação do evento.

Criado em 1970 pela Revista Placar e produzido exclusivamente pela ESPN desde 2016, o ESPN Bola de Prata Sportingbet é reconhecido nacionalmente como o prêmio mais antigo e prestigiado do futebol brasileiro da atualidade, coroando temporadas espetaculares de lendas que marcaram época no cenário nacional e internacional da modalidade com a Bola de Ouro. Dentre os ganhadores deste troféu estão nomes de destaque no Brasil e no mundo, como: Zico, Dirceu Lopes, Toninho Cerezo, Falcão, Rogério Ceni, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Neymar.

Botão Voltar ao topo