Última etapa da MotoGP 2023 é atração exclusiva da ESPN com briga pelo título em aberto

ESPN Brasil

Última etapa da MotoGP 2023 é atração exclusiva da ESPN com briga pelo título em aberto

O final de semana será especial para os fãs da velocidade sobre duas rodas. A principal categoria de motos do planeta chega ao último compromisso de sua temporada com o GP da Comunidade Valenciana sendo disputado no domingo (22). O grande atrativo para a corrida, que será destaque da ESPN 4 e Star+ às 10h30, será a disputa pelo título protagonizada por Francesco Bagnaia e Jorge Martín, com 21 pontos separando os dois pilotos.

“O resultado do GP do Catar teve um impacto muito importante na esperança de título do Jorge Martín. Até então, ele vinha sustentando um atraso de pontos até contornável, mas essa diferença agora saltou para 21. Sendo assim, ele agora luta duplamente contra a história: antes, a briga era pela marca de ser o primeiro piloto de uma equipe satélite a vencer o título do Mundial de Pilotos na era da MotoGP — desde 2002 —, mas agora ele precisa da maior virada da história, já que nos 74 anos do campeonato, o maior déficit já revertido na corrida final foi de oito pontos”, comenta Juliana Tesser, especialista em Moto GP da ESPN.

Francesco (Pecco) Bagnaia é o atual campeão da Classe Rainha do Mundial de Motovelocidade. O italiano de 26 anos quebrou o jejum de títulos da Ducati na última temporada, que durava 15 anos, e pode se tornar o terceiro italiano da história a conquistar o bicampeonato consecutivo da categoria. O último foi o lendário Valentino Rossi.

“A favor do espanhol, o fato de que hoje a MotoGP distribui 37 pontos por etapa — 12 da sprint e 25 do GP. Contra, o fato de que Pecco precisa aumentar essa vantagem em só mais quatro para garantir o bicampeonato já na corrida curta de sábado. A tarefa é hercúlea, mas a Jorge tem moto e velocidade o suficiente para garantir uma boa briga”, complementa a especialista da ESPN.

Além da disputa na categoria principal, os fãs da velocidade poderão acompanhar a última corrida de Diogo Moreira pela Moto 3. O piloto brasileiro de 19 anos se destacou nesta temporada por ser o primeiro brasileiro a vencer na categoria e fez o Brasil voltar a ganhar uma prova no Mundial de Motovelocidade desde 2005, quando Alex Barros alcançou este feito. A corrida será a primeira do dia, às 7h45 na ESPN 4 e Star+. Diogo seguirá sendo atração das plataformas Disney no próximo ano, quando disputará a Moto 2 pela Italtrans Racing Team.

Com um calendário composto de 21 GPs, os assinantes das plataformas Disney puderam acompanhar mais de 230 horas de conteúdo ao vivo do Mundial de Motovelocidade ao longo de 2023, com todos os compromissos das três categorias sendo destaque do catálogo da ESPN 4 e do Star+. As exibições da temporada foram comandadas pelo narrador Hamilton Rodrigues e pelos comentaristas Fausto Macieira, Edgard Mello Filho e Juliana Tesser.

Confira o calendário do último final de semana do Mundial de Motovelocidade:

24 de novembro:

09:10 Treinos Livres: Moto 3 – ESPN 4/Star+

10:00 Treinos Livres: Moto 2 – ESPN 4/Star+

10:50 Treinos Livres: Moto GP – ESPN 4/Star+

25 de novembro:

06:00 Treinos Livres: Moto GP – ESPN 4/Star+

06:45 Classificação: Moto GP – ESPN 4/Star+

08:45 Classificação: Moto 3 – ESPN 4/Star+

09:35 Classificação: Moto 2 – ESPN 4/Star+

10:30 MotoGP: Sprint – ESPN 4/Star+

26 de novembro:

07:45 Moto 3 – ESPN 4/Star+

09:00 Moto 2 – ESPN 4/Star+

10:30 MotoGP – ESPN 4/Star+

Botão Voltar ao topo