Bicampeonato de ‘Pecco’ Bagnaia na Moto GP vira tema de especial da ESPN

ESPN Brasil

Bicampeonato de ‘Pecco’ Bagnaia na Moto GP vira tema de especial da ESPN

A ESPN estreia nesta semana o especial “MotoGP – Cortes do Campeão” retratando a conquista do bicampeonato mundial do piloto Francesco ‘Pecco’ Bagnaia. A produção faz um recorte da temporada analisando o desempenho do italiano e relembra seus principais triunfos e dificuldades correndo pela Ducati. O conteúdo inédito vai ao ar nesta sexta-feira (15), às 21h, na ESPN 4 e Star+.

A produção com 30 minutos de duração traz highlights de todas as etapas da temporada com enfoque na atuação de Pecco Bagnaia, que venceu 7 dos 21 GPs disputados em 2023 e somou 467 pontos. A retrospectiva completa conta com as vozes de Hamilton Rodrigues, Juliana Tesser e Fausto Macieira através de narrações e comentários feitos durante a exibição das corridas, relembrando cada momento do campeonato e a importância dos feitos de Bagnaia nas pistas.

A temporada do Moto GP 2023 foi uma das mais disputadas dos últimos anos. Protagonistas da edição, Pecco Bagnaia e o espanhol Jorge Martín brigaram pelo título até a corrida final, onde o italiano conseguiu o garantir a liderança do campeonato vencendo o GP da Comunidade Valenciana.

O especial “MotoGP – Cortes do Campeão” é mais uma produção do núcleo de audiovisual da ESPN no Brasil. O conteúdo foi roteirizado e idealizado por Wagner Patti, com edição de Ana Watanabe, e além de ser exibido pela ESPN 4 também ficará disponível On Demand no Star+ e no canal de YouTube da ESPN.

Bagnaia é o primeiro italiano a alcançar o título da Moto GP desde o ícone da modalidade Valentino Rossi. O piloto de 26 anos também ajudou sua equipe, Ducati Lenovo Team, a quebrar um jejum de 15 anos sem vencer a categoria, além de quebrar a hegemonia japonesa na classe rainha, que durou de 2008 a 2021 com Honda, Yamaha e Suzuki ficando com o topo da classificação.

A Moto GP é um dos grandes destaques do catálogo das plataformas esportivas da Disney no automobilismo. Incluindo a Categoria Rainha, a ESPN 4 e o Star+ exibem para o Brasil a temporada completa do Mundial de Motovelocidade com a Moto 2 e Moto 3, levando aos seus assinantes todos os principais compromissos da velocidade sobre duas rodas, com Treinos Livres, Classificatórios, Sprint e Corridas.

Botão Voltar ao topo