ESPN Bola de Prata Sportingbet encerra Brasileirão com edição mais tecnológica da história da premiação

ESPN Brasil

ESPN Bola de Prata Sportingbet encerra Brasileirão com edição mais tecnológica da história da premiação

Promovido pela ESPN, a mais tradicional premiação do futebol nacional terá sua 54ª edição neste mês de dezembro. O ESPN Bola de Prata Sportingbet elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro Masculino e, pelo terceiro ano consecutivo, também premia a seleção do Brasileirão Feminino. A cerimônia será realizada em São Paulo, nesta quinta-feira (7) e terá exibição para todo país feita pela emissora na TV por assinatura e pelo Star+ no streaming.

Em sua 54ª edição, a ESPN promoverá a cerimônia mais tecnológica da história do Bola de Prata. Premiando os 22 melhores atletas do futebol nacional pelo campeonato masculino e feminino, melhores treinadores, gol mais bonito e revelação, o ESPN Bola de Prata Sportingbet de 2023 terá como tema principal a Inteligência Artificial e contará com a presença de ex-jogadores, jornalistas, artistas de pagode, DJ e performance de bailarinos durante as atrações musicais.

A cerimônia deste ano terá uma personalidade inédita na apresentação: Lázaro Ramos. Além do ator, a cerimônia será agitada por dois co-hosts que integram a programação da ESPN semanalmente: Eduardo de Meneses e Mariana Spinelli que participarão da ação comandando o Camarote BDP e a Cabine de React Ao Vivo, respectivamente, com influenciadores de futebol, games, música e muito mais.

A edição de 2023 do Bola de Prata será a mais tecnológica da história da premiação, que foi criada em 1970 e saiu da revista e para a televisão e streaming. A cerimônia com 1h30 de duração explora a Inteligência Artificial, assunto relevante no Brasil e no mundo com os avanços tecnológicos, e traz demonstrativos de como ela pode ser útil no esporte, além de explicar porque o futebol sempre será um esporte 100% humano.

O ESPN Bola de Prata contará com palco formado por seis cenários diferentes numa estrutura de 180 graus, em que todos os elementos serão interligados através de luzes e painéis LED que trabalharão como uma sinapse do cérebro humano em suas interações. O grande atrativo será a “Bola Big Data”, que estará em destaque no centro da estrutura fazendo o papel da Inteligência Artifical e contribuindo de forma interativa apresentando informações úteis ao longo da cerimônia.

Outro marco relevante para a edição de 2023 são os 50 anos do troféu Bola de Ouro, a maior honraria entregue pela cerimônia, destinada sempre ao Melhor Jogador, e atualmente também à Melhor Jogadora, do Campeonato Brasileiro. O prêmio é um dos mais prestigiados do futebol mundial, tendo eternizado temporadas épicas de atletas como Zico, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.

Mais uma vez recebendo destaque na premiação, o pilar de Diversidade e Inclusão da Disney também terá participação no ESPN Bola de Prata Sportingbet. O prêmio “Reflexões”, que foi estabelecido em 2021 e premiou a lenda do Atlético-MG Reinaldo pelo combate ao racismo e a atacante do Corinthians Grazi por sua luta pela igualdade de gênero. Nesta edição, o troféu, que é único no cenário futebolístico nacional, homenageará a contribuição pela inclusão da Pessoa Com Deficiência.

Com direção artística pelo quinto ano consecutivo de Fernando Taliba, a maior festa de premiação do futebol brasileiro terá grandes nomes agitando o público. “Hoje em dia, o BDP é um programa de TV com personalidade moderna e divertida, mantendo o DNA da ESPN. Acredito que assim deve ser a maior premiação do esporte Brasileiro. Com muito ritmo, que ajuda a criar momentos surpreendentes; personalidades de diferentes gerações e universos no palco; ações e núcleos de conteúdos que ajudam a criar a narrativa e, claro, sempre com muita música”, comenta Taliba.

Botão Voltar ao topo