ESPN exibirá amistoso de lendas entre São Paulo x Milan na TV, streaming e YouTube

ESPN Brasil

ESPN exibirá amistoso de lendas entre São Paulo x Milan na TV, streaming e YouTube

Partida realizada no Morumbi terá transmissão multiplataforma e reúne ídolos do tricolor paulista das conquistas mundiais dos anos 1990 e de 2005

O dia 16 de dezembro será especial para os torcedores do São Paulo, com lendas do clube se reunindo para um amistoso contra jogadores que marcaram época no Milan numa reedição da final do Mundial de 1993. O jogo comemorativo será exibido para todo país pela ESPN na TV por assinatura, pelo Star+ no streaming e também irá ao ar de forma gratuita no canal de YouTube da ESPN Brasil com a transmissão começando a partir das 17h30.

Promovendo uma cobertura multiplataforma, além da transmissão no YouTube, a ESPN também terá conteúdo exclusivo da partida em seu TikTok. O perfil da emissora na rede social contará com uma live especial diretamente dos vestiários da partida mostrando o espaço em detalhes aos espectadores e também a resenha dos craques antes de subir para o gramado do Morumbi.

Explorando a proximidade com os ídolos de São Paulo e Milan, o Digital da ESPN também produzirá um conteúdo diferenciado com o ex-jogador e comentarista da emissora Diego Lugano. O uruguaio, que estará em ação no amistoso, terá uma câmera exclusiva posicionada em seu corpo mostrando suas ações em primeira pessoa. Os vídeos se tornarão conteúdo nas redes sociais da ESPN.

Além das iniciativas no Digital, a ESPN fará o pré-jogo direto do gramado do Morumbi. William Tavares e Gian Oddi comandarão o SportsCenter Abre o Jogo a partir das 16h30 trazendo as últimas informações das duas equipes de lendas e interações com os ex-jogadores dos dois times, além da cerimônia de entrega de anéis aos campeões mundiais com o tricolor paulista. Após o apito final, o SportsCenter volta ao ar da beira do campo entrevistando os atletas de Milan e São Paulo.

No confronto, os fãs de futebol poderão acompanhar craques que marcaram história no São Paulo, como Palhinha, Cafu e Lugano. Pelo lado italiano, os nomes de destaque são Seedorf, Costacurta e Panucci. Serão sete títulos mundiais em campo, sendo 3 Copas Intercontinentais e 1 Mundial de Clubes da FIFA da equipe italiana e 2 Copas Intercontinentais e 1 Mundial de Clubes da FIFA do tricolor paulista.

A bola rola para a partida às 18h e terá narração de Paulo Andrade e comentários de Vitor Birner e Silas diretamente do estádio para a ESPN, Star+ e YouTube. O amistoso é realizado para celebrar a história dos dois times e também enaltece o respeito e a amizade entre São Paulo e AC Milan. O jogo comemorativo acontece dias após a marca de 30 anos da conquista do bicampeonato mundial do tricolor paulista, em final disputada contra o próprio clube italiano em dezembro de 1993. O Reencontro de Gigantes é uma iniciativa do São Paulo FC, com idealização da Forever Sports e execução da Octagon Brasil.

Em 2024, as duas equipes estarão em destaque na programação da ESPN e do Star+ atuando contra equipes de grande relevância no cenário mundial. Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo já está classificado para a próxima edição da CONMEBOL Libertadores e será atração dos canais ESPN pelo torneio continental. O Milan é uma das equipes de maior expressão do futebol italiano e de todas as competições do país europeu, Serie A, Coppa Italia e Supercopa da Itália, que são exibidas com exclusividade para os fãs brasileiros nas plataformas Disney.

Botão Voltar ao topo