Tudo que você precisa saber sobre o Pro Bowl, o maior Jogo das Estrelas do mundo

ESPN Brasil

Tudo que você precisa saber sobre o Pro Bowl, o maior Jogo das Estrelas do mundo

Chegou a hora do principal evento festivo da temporada da NFL. Os melhores jogadores da temporada da liga de futebol americano vão se reunir em Orlando para a realização do Pro Bowl. As transmissões acontecerão nesta quinta-feira e no domingo, às 21h e 17h respectivamente, ao vivo na ESPN 2 e Star+.

Diferentemente de toda fisicalidade que os jogos da NFL tradicionalmente apresentam, o Pro Bowl aproxima os fãs de seus atletas favoritos. Sem capacetes e equipamento de proteção, as estrelas trocam o campo de batalha por uma arena de jogos. Matheus Pinheiro e Deivis Chiodini comandam as exibições da ESPN para o evento, que contará com desafios de habilidades e competições de força, em que eles mostram todo seu atleticismo, e jogos de força e inteligência.

Confira o cronograma completo do Pro Bowl na ESPN:

Quinta-feira, 1º de fevereiro

Best Catch: Um jogador de cada conferência participará com seu vídeo de recepção mais criativa e os fãs votarão online para determinar o vencedor. (Observação: este evento será pré-gravado em locais ao redor de Orlando antes da transmissão na noite de quinta-feira.)

Passe de Precisão: Três quarterbacks de cada conferência lançam para alvos fixos e móveis.

Closest to the pin: Seis jogadores de cada conferência competirão para ver quem consegue conduzir a bola de golfe mais próxima do buraco.

High Stakes: Começando com uma bola de futebol na mão, cada jogador tentará receber punts de uma máquina. Derrubar alguma bola significa que o jogador está fora.

Dodgeball (Queimada): Apresentará ataque versus defesa de ambas as conferências com cinco jogadores por equipe.

Kick Tac Toe: Os chutadores de cada equipe competirão em uma competição gigante de Jogo da Velha.

Domingo, 4 de fevereiro

Madden NFL Head-to-Head: Dois jogadores de cada conferência se enfrentam no Madden NFL 2024 usando escalações oficiais do Pro Bowl.

Gridiron Gauntlet: Seis jogadores de cada conferência competirão em uma pista de obstáculos e uma corrida de revezamento em campo completo.

Cabo de guerra: Haverá cinco jogadores de cada conferência em cada lado acima de um poço de espuma. O melhor de três vencerá.

Mova as correntes: Cinco atacantes e atacantes defensivos de cada conferência farão um esforço para mover 3.000 libras de peso de uma parede.

Flag Football 7 contra 7: Este evento encerrará a ação dos 2024 Pro Bowl Games.

Curiosidades sobre o Pro Bowl:

Além de contar com um calendário de eventos único dentre os Jogos das Estrelas, o Pro Bowl tem algumas peculiaridades que deixam o evento ainda mais singular. Confira algumas curiosidades atuais e históricas:

·        Com 451 mil votos de fãs, Brock Purdy (49ers) foi o jogador mais votado para o Pro Bowl deste ano. Christian McCaffrey (49ers), Tua Taigovaloa (Dolphins), George Kittle (49ers) e Travis Kelce (Chiefs) completam o top 5. Destes, apenas Taigovaloa estará no Pro Bowl, pois diferentemente de todas as outras ligas os jogadores que estão nas equipes finalistas (Chiefs e 49ers) não participam do Jogo das Estrelas.

·        O Pro Bowl é o maior Jogo das Estrelas do mundo. A expectativa é que 88 jogadores estejam em Orlando para a edição deste ano. Em comparação, o All-Star Game da NBA, que é o mais conhecido, seleciona apenas 24 jogadores para representar as duas conferências.

·        O esporte dentro do esporte. Durante os desafios do Pro Bowl, os jogadores protagonizarão um jogo de Dodgeball, conhecido como Queimada no Brasil, e no domingo o evento principal será uma partida de Flag Football, esporte olímpico a partir de 2028, com as estrelas da AFC e da NFC se enfrentando.

·        O Pro Bowl da era moderna começou a ser realizado em 1971, porém o primeiro Jogo das Estrelas da NFL foi disputado em 1939.

·        A NFL é a única liga esportiva que combina a votação de fãs, treinadores e jogadores para determinar suas estrelas. Foi também a primeira liga esportiva profissional a oferecer votação online de estrelas, em 1995.

·        Em 2021, o evento do Pro Bowl foi realizado virtualmente por conta da pandemia de COVID-19. Alguns dos jogadores se reuniram e disputaram uma partida no game de futebol americano “Madden” com as escalações oficiais das duas conferências.

Esta é a última parada antes do Super Bowl LVIII, que neste ano terá Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers disputando o título da NFL. A ESPN 2 fará uma grande cobertura do evento fazendo a transmissão in loco, diretamente de Las Vegas, da partida no dia 11 de fevereiro para todo país.

A NFL é um dos principais atrativos do catálogo da ESPN para o público brasileiro. Com a maior cobertura da modalidade para o país sendo realizada há mais de uma década, o canal exibiu neste ano mais de 120 partidas da liga, além de contar com o Red Zone do Star+ trazendo imagens de todos os jogos simultâneos disputados por rodada do futebol americano.

Botão Voltar ao topo