Torneio exclusivo da ESPN, promessas do tênis disputam Roland Garros Junior Series em São Paulo

ESPN Brasil

Torneio exclusivo da ESPN, promessas do tênis disputam Roland Garros Junior Series em São Paulo

As futuras estrelas do tênis brasileiro e sul-americano disputam o Roland Garros Junior Series em São Paulo nesta semana. O torneio de jovens reúne atletas de 11 nacionalidades diferentes e será realizado de 3 a 7 de abril com exibição ao vivo e exclusiva da ESPN e do Star+.

Com categoria masculina e feminina, o torneio que está em sua segunda edição será disputado num formato diferente em 2024. Os 16 participantes de cada chave estarão divididos em 4 grupos com 4 atletas que se enfrentam entre si. Os melhores de cada grupo se classificam para a semifinal. As exibições desta primeira fase acontecerão no Star+ de 3 a 5 de abril das 11h30 às 21h. Na televisão, as transmissões acontecerão numa janela mais curta, das 16h às 19h na ESPN 2.

O novo formato busca prover mais experiências aos novos tenistas. Todos os participantes tem menos de 16 anos e são provenientes dos países sul-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os representantes brasileiros serão: Pietra Rivoli, Nauhany Silva, Sofia Albieri e Alicia Reichel, no feminino; e Pedro Chabalgoity, Luis Augusto Miguel. Pedro Dietrich e Washington Matos, no masculino.

As semifinais e a grande final serão disputadas no final de semana. Sábado, os confrontos pela vaga na decisão serão exibidos com exclusividade no Star+ das 12h30 às 16h, e das 16h às 19h os jogos também irão ao ar na ESPN 2. No domingo (7), a ESPN 2 e o Star+ exibem as finais a partir de 14h30.

A competição terá como palco as quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Os vencedores da chave masculina e feminina terão a oportunidade de disputar o Wild Card do Roland Garros Junior, realizado em Paris, e enfrentarão os principais tenistas juniors do mundo.

O torneio patrocinado pela Renault é fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e chancelado oficialmente pelo Roland Garros, uma das mais tradicionais e prestigiadas competições do esporte mundial.

O tênis é uma das grandes atrações do catálogo da ESPN e do Star+. Além de exibir a etapa junior do torneio francês, a ESPN exibirá o Roland Garros com os maiores tenistas da atualidade a partir de 20 de maio. A competição é o segundo Grand Slam do calendário da modalidade e terá todos os jogos sendo exibidos pelas plataformas Disney.

Botão Voltar ao topo